Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Unimed inaugura hospital em Betim

A nova unidade possui 39 mil m² e capacidade para 27 mil atendimentos mensais


postado em 10/04/2019 16:14 / atualizado em 10/04/2019 17:53

O recém-inaugurado hospital da Unimed em Betim: sete pavimentos, heliponto e 27 especialidades médicas(foto: Nitro Imagens/Unimed/Divulgação)
O recém-inaugurado hospital da Unimed em Betim: sete pavimentos, heliponto e 27 especialidades médicas (foto: Nitro Imagens/Unimed/Divulgação)
A cidade de Betim, segunda mais populosa da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ao que tudo indica, está se tornando uma espécie de polo hospitalar. Em janeiro, a rede Mater Dei, uma das mais importantes do Brasil, inaugurou, no bairro Duque de Caxias, sua mais nova unidade, com 42 mil m² e toda a estrutura já encontrada nos dois hospitais da rede em Belo Horizonte.

Agora, foi a vez da Unimed, maior operadora de planos de saúde do país, inaugurar uma unidade no município localizado a 33 km da capital mineira. O novo hospital, que é o quinto da rede própria da empresa, foi inaugurado nesta quarta-feira, no bairro Riacho das Areias (av. Juiz Marco Túlio Isaac,  nº 3.400). 

De acordo com a Unimed, foram investidos R$ 250 milhões na nova unidade, que possui 39 mil m², com sete pavimentos e heliponto. São 27 especialidades médicas à disposição dos clientes no novo hospital, que deve ter capacidade para 900 atendimentos diários, resultando em 27 mil mensais, informa a empresa por meio de sua assessoria de comunicação.

Apesar de já ter ocorrido a inauguração, a Unimed informa que o atendimento aos pacientes na unidade Betim começará no próximo dia 14 (domingo), com o funcionamento das alas de internação clínica, lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativa e de apoio. A segunda fase da operação começará em junho, quando começam a funcionar as internações cirúrgicas, UTIs, centros cirúrgico e obstétrico, endoscopia e hemodinâmica.

Em nota divulgada pela assessoria da empresa, Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH, explicou a escolha de investir na cidade de Betim: "Atualmente, possuimos 125 mil clientes nessa região, que é um importante polo industrial do estado, com potencial para 
investimentos futuros e aumento do nível de empregos", disse.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade