Publicidade

Estado de Minas ESCOTISMO

21º Grupo Escoteiro Mangabeiras faz atividade em escola no bairro Serra

Crianças, jovens e adultos voluntários participaram de evento que faz parte da Ação Nacional Escoteira


postado em 10/06/2019 13:26

Atividades eram seguidas de discussões e reflexões sobre ciência, tecnologia e preconceito(foto: Divulgação)
Atividades eram seguidas de discussões e reflexões sobre ciência, tecnologia e preconceito (foto: Divulgação)
 Mais de 90 crianças, jovens e adultos voluntários do 21º Grupo Escoteiro Mangabeiras participaram, no último dia 2 de junho, de uma atividade na Escola Municipal Senador Levindo Coelho, localizada no bairro Serra. O evento, que está em sua 3ª edição, fez parte da Ação Nacional Escoteira, realizada em 1.200 estabelecimentos de ensino em todo o país. O objetivo é divulgar o Movimento Escoteiro e estreitar os laços com a comunidade da escola, que é vizinha da sede do grupo e do Aglomerado da Serra.
 
Por causa de atividades realizadas em anos anteriores, jovens da escola e da comunidade participam, atualmente, do grupo escoteiro. “O evento é uma excelente oportunidade de levar um pouco do movimento escoteiro para dentro do ambiente escolar e demonstrar que é possível trabalhar com temas do currículo educacional com base em atividades e brincadeiras práticas, lúdicas e divertidas”, disse o diretor do Grupo Escoteiro Mangabeiras, Miguel de Mendonça Resende.
 
 Os escoteiros trabalharam temas ligados à Ciência e Tecnologia, com experimentos práticos, e conteúdos relacionados ao preconceito e discriminação das mulheres. Entre as atividades, destacaram-se jogos, brincadeiras e dinâmicas em grupo adaptadas para as diversas faixas etárias presentes. Boa parte das atividades era seguida de discussões e reflexões sobre os temas abordados. "O escotismo é um movimento educacional para jovens de 7 a 21 anos que, por meio de atividades divertidas e variadas, incentiva os seus membros a assumirem o seu desenvolvimento, seguindo bons valores e com respeito ao próximo e ao meio ambiente", explicou Resende. São esses princípios que atividades como a realizada na escola Senador Levindo Coelho ajudam a disseminar.  

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade