Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Bicicletas compartilhadas voltam à Lagoa da Pampulha

As bikes voltarão a circular no próximo domingo (08)


postado em 06/09/2019 17:43

Agora elas são verdes, por conta da parceria com a Unimed-BH. (foto: Luiz Araújo)
Agora elas são verdes, por conta da parceria com a Unimed-BH. (foto: Luiz Araújo)
As bicicletas compartilhadas estarão de volta à Lagoa da Pampulha. Neste domingo (08) elas serão novamente disponibilizadas para que o público possa pedalar na orla do conjunto arquitetônico reconhecido como um Patrimônio Cultural da Humanidade. Desta vez, as bikes terão uma cor nova, já que o laranja do Banco Itaú foi substituído pelo verde da Unimed-BH, a nova parceira do projeto da empresa de soluções urbanas Serttel. Serão 10 estações espalhadas no entorno da lagoa com 100 bicicletas disponíveis.

Quem quiser usar o serviço terá de baixar o aplicativo Bike BH nos smartphones. Dentro do programa, o usuário terá de escolher entre a assinatura mensal de 15 reais, com acesso ilimitado às bicicletas, ou o passe avulso, que por 2 reais dá o direito de usar uma das bikes por 30 minutos. Para começar a pedalar, basta apenas digitar o número da estação, escolher uma bicicleta e esperar a operação ser confirmada.

As bicicletas compartilhadas são uma excelente opção para quem gosta de apreciar a paisagem da Pampulha e de queimar algumas energias no processo. Afinal, o seu corpo pode queimar até 340 calorias em apenas 30 minutos, pedalando a uma velocidade entre 22 e 25km/h. As estações de compartilhamento funcionam todos os dias, das 6h às 22h59, e as bicicletas contam com buzina, guidão emborrachado, quadro em alumínio e cesto para artigos pessoais.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade