Publicidade

Estado de Minas CIDADE

Instalação de lâmpadas de LED nos postes de BH ainda não foi concluída

Modernização iniciada há mais de dois anos deve chegar ao fim no segundo semestre de 2020, informa a prefeitura


postado em 18/11/2019 02:24 / atualizado em 18/11/2019 14:14

Regional centro-sul ainda não foi totalmente modernizada com a instalação de lâmpadas de led na iluminação pública(foto: Adão de Souza/PBH/Flickr/Domínio público )
Regional centro-sul ainda não foi totalmente modernizada com a instalação de lâmpadas de led na iluminação pública (foto: Adão de Souza/PBH/Flickr/Domínio público )
Iniciada em julho de 2017, a troca das antigas lâmpadas amarelas de vapor de sódio pelas eficientes lâmpadas de LED nos postes de Belo Horizonte deve terminar no fim do ano que vem, de acordo com a prefeitura da capital. Até a semana passada, 120 mil pontos de iluminação pública receberam essa modernização, informa um levantamento divulgado na quinta-feira (14) pela PBH.

Ainda segundo a prefeitura, todos os postes das regionais leste, nordeste, noroeste, norte, Barreiro e Venda Nova já estão equipados com lâmpadas de LED, portanto, apenas pontos de luz das regiões oeste e centro-sul ainda não estão totalmente modernizados.

A troca da iluminação de vapor de sódio por LED, além de proporcionar melhor visibilidade aos moradores da capital, também permite à PBH integrar todos os postes de Belo Horizonte a um sistema inteligente, tornando possível monitorar cada ponto de luz individualmente. Para essa finalidade, foi criado um centro de controle, onde técnicos podem acender ou apagar as lâmpadas remotamente, verificar quando estão queimadas e regular a intensidade da iluminação.

(Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade