Publicidade

Estado de Minas PERÍODO CHUVOSO

Prefeitura de BH está investindo R$ 15 milhões para evitar queda de árvores

A Sudecap realizou mais de 35 mil podas e quase 10 mil retiradas este ano; saiba como solicitar o serviço


postado em 05/12/2019 17:23 / atualizado em 10/12/2019 17:54

Por meio do telefone 156 ou do aplicativo PBH App, qualquer pessoa pode solicitar uma vistoria em árvore que acredita estar oferecendo algum tipo de risco(foto: PBH/Divulgação)
Por meio do telefone 156 ou do aplicativo PBH App, qualquer pessoa pode solicitar uma vistoria em árvore que acredita estar oferecendo algum tipo de risco (foto: PBH/Divulgação)
Com a intensificação das chuvas que normalmente ocorre durante os meses de dezembro de janeiro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirma estar investindo cerca de R$ 15 milhões na poda ou retirada completa de árvores que podem representar algum risco para a população. Nos últimos dois anos, duas pessoas morreram na cidade ao serem atingidas por árvores que cairam.

De acordo com a PBH, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que é responsável por cuidar da manutenção da cidade, realizou, neste ano, até o final do mês de novembro, mais de 35 mil podas e quase 10 mil retiradas de árvores.

Ainda segundo a prefeitura, esses procedimentos são realizados exclusivamente baseados em laudos técnicos emitidos pelas Gerências Regionais de Manutenção da Sudecap. Nos casos em que as árvores estão próximas da rede elétrica, a superintendência aciona a Cemig para que o trabalho seja feito em conjunto.

Como solicitar uma vistoria de árvores em Belo Horizonte?

Por meio do telefone 156 ou do aplicativo PBH App, qualquer pessoa pode solicitar uma vistoria em árvore que acredita estar oferecendo algum tipo de risco. Assim que a solicitação é aberta, um número de protocolo é gerado, o que permite o acompanhamento da demanda. De acordo com a prefeitura, por meio desses canais de atendimento é possível solicitar, ainda, o recolhimento de galhos caídos nas ruas. 

O prazo é de 15 dias para a realização da vistoria e 90 dias para executar os trabalhos, caso o laudo indique necessidade real. Segundo a PBH, esse prazo pode ser menor se a Sudecap entender que há urgência.

(Com informações do site da Prefeitura de Belo Horizonte)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade