Publicidade

Estado de Minas TRANSTORNO

Pistas interditadas da BR 356 ainda não têm previsão de serem liberadas

Segundo o DER/MG, estão programados estudos topográficos e sondagem do solo no local para que sejam feitas obras de contenção


postado em 19/02/2020 13:38 / atualizado em 20/02/2020 17:31

De acordo com o DER/MG, as tempestades que atingiram BH em janeiro provocaram a erosão no km 3 da BR 356, próximo ao Ponteio Lar Shopping(foto: DER/Divulgação)
De acordo com o DER/MG, as tempestades que atingiram BH em janeiro provocaram a erosão no km 3 da BR 356, próximo ao Ponteio Lar Shopping (foto: DER/Divulgação)
Os motoristas e pedestres que passam pela BR 356, próximo ao Ponteio Lar Shopping (km 3), na região sul de Belo Horizonte, precisarão ter ainda mais paciência com os transtornos causados por uma erosão que danificou esse trecho da rodovia. Na segunda-feira (17 de fevereiro), o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) interditou, no local, duas pistas no sentido Nova Lima e, segundo o órgão, por enquanto, não há previsão de liberação.

(foto: DER/Divulgação)
(foto: DER/Divulgação)
Para a segurança de quem circula por lá, o trecho interditado está sinalizado e isolado com placas fixas. Em nota enviada à Encontro, o DER explicou que a interdição foi realizada para garantir a estabilidade do solo. Serviços de levantamento topográfico e sondagem do terreno também estão programados para direcionar obras de contenção que serão necessárias, afirmou o órgão no comunicado.

De acordo com o DER, a erosão nesse trecho da rodovia "ocorreu devido à danificação da sarjeta por causa do excessivo volume de chuvas".

O trânsito, que já é bastante complicado no local em condições normais, piorou bastante, sobretudo nos horários de pico.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade