Publicidade

Estado de Minas

Igreja São José cancela festa de comemoração de 120 anos devido à pandemia do coronavírus

Celebração seria no dia 19 e receberia cerca de 50 mil pessoas


postado em 16/03/2020 16:43 / atualizado em 16/03/2020 17:05

A tradicional Igreja São José, no hipercentro de BH, ficará de portas fechadas por conta do coronavírus(foto: Ronaldo Dolabella/Encontro/Arquivo)
A tradicional Igreja São José, no hipercentro de BH, ficará de portas fechadas por conta do coronavírus (foto: Ronaldo Dolabella/Encontro/Arquivo)
A tradicional festa da paróquia de São José, realizada no dia 19 de março, foi cancelada em Belo Horizonte em função da pandemia do coronavírus. Este ano, é o aniversário de 120 anos da paróquia, que tem quase a mesma idade da capital mineira, e a festa é uma das celebrações religiosas mais populares - e com maior número de fiéis católicos - de BH.

A igreja, restaurada recentemente, será fechada no dia da celebração, na próxima quinta-feira, mas a imagem de São José ficará exposta na frente do templo. No ano passado, foram distribuídas 40 mil hóstias e este ano eram esperadas mais de 50 mil pessoas.

Nos próximos 15 dias estão suspensos  os atendimentos de confissão na paróquia. No dia 19 de março haverá apenas uma solenidade às 19 horas , presidida por Dom Geovane, com a presença dos missionários redentoristas.  A solenidade será transmitida online pelo Facebook da Igreja São José.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade