Publicidade

Estado de Minas COMBATE À COVID-19

Sinduscon-MG faz campanha em prol de hospitais de BH

Quem quiser ajudar pode fazer depósito diretamente na conta do sindicato


postado em 24/03/2020 23:51 / atualizado em 25/03/2020 00:35

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte é um dos hospitais na lista dos que serão beneficiados pela campanha do Sinduscon-MG(foto: Flickr PBH/Domínio Público)
A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte é um dos hospitais na lista dos que serão beneficiados pela campanha do Sinduscon-MG (foto: Flickr PBH/Domínio Público)
Com o avanço da covid-19 a rede de solidariedade também cresce. Construtoras mineiras estão promovendo uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens essenciais no combate ao novo coronavírus para hospitais da rede pública de Belo Horizonte. A campanha pretende auxiliar a Rede Fhemig (Hospital João XXIII e Júlia Kubitscheck, entre outros), Hospital das Clínicas, Santa Casa e Hospital Risoleta Neves. 

Quem quiser ajudar pode fazer o depósito diretamente na conta do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG):

CNPJ: 17.220.252/0001-29
Caixa Econômica Federal
Ag: 0935
Operação 003
Conta corrente: 880-8

Hospital de Campanha no Expominas

Inaugurado em 1998 e com 72 mil m² de área, o Expominas, no bairro Gameleira, em BH, será transformado em hospital de campanha para receber pacientes contaminados com o novo coronavírus(foto: Violeta Andrada/Encontro)
Inaugurado em 1998 e com 72 mil m² de área, o Expominas, no bairro Gameleira, em BH, será transformado em hospital de campanha para receber pacientes contaminados com o novo coronavírus (foto: Violeta Andrada/Encontro)
O governador Romeu Zema anunciou nesta terça (23) em live nas redes sociais que vai implantar um hospital de campanha no Expominas. Os 18 mil metros quadrados do centro de eventos irão receber 900 leitos (800 normais e 100 voltados para alta complexidade) para pacientes com a covid-19. Segundo Zema, a Fiemg destinou recursos de feiras que aconteceriam no espaço - e não acontecerão por causa do novo coronavírus - para a adaptação. Ele disse ainda que está avaliando transformar leitos ociosos em hospitais da capital e do interior do Estado em leitos que possam atender pacientes com a doença.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade