Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Empresa cria mapa colaborativo de delivery em BH

O Fique em Casa BH reúne diversos estabelecimentos que oferecem serviço de entrega. Qualquer pessoa pode cadastrar um local no sistema


postado em 01/04/2020 14:17 / atualizado em 01/04/2020 14:38

O serviço de delivery se tornou uma das principais soluções do comércio para não perder vendas em meio à pandemia do novo coronavírus(foto: Pixabay)
O serviço de delivery se tornou uma das principais soluções do comércio para não perder vendas em meio à pandemia do novo coronavírus (foto: Pixabay)
Uma das maiores transformações causadas pela pandemia do novo coronavírus no comércio, foi o aumento expressivo do serviço de delivery, uma vez que os estabelecimentos tiveram que fechar suas portas para os clientes. Pensando nisso, a agência de design Calebe, de Belo Horizonte, decidiu criar um mapa virtual que reúne empresas que oferecem delivery na capital.

Mapa colaborativo criado pela agência de design Calebe reúne locais de BH que oferecem delivery(foto: fiqueemcasabh.com.br/Reprodução)
Mapa colaborativo criado pela agência de design Calebe reúne locais de BH que oferecem delivery (foto: fiqueemcasabh.com.br/Reprodução)
O sistema, baseado no Google Maps e batizado de Fique em Casa BH, possui diversos tipos de locais cadastrados, como açougues, padarias, lanchonetes, farmácias e restaurantes, entre outros. Uma das principais vantagens do mapa é que qualquer pessoa pode cadastrar um estabelecimento, informando o nome, onde fica, quais produtos são vendidos e os telefones ou sites para contato.

Ao acessar o Fique em Casa BH, os usuários podem navegar livremente pelo mapa e clicar em um dos balões que indicam que ali há uma empresa que oferece delivery. Outra opção é filtrar o conteúdo por tipo de estabelecimento e quais formas de entrega ele faz (apps como Uber Eats, 99 Food, iFood, Rappi ou outras maneiras).

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade