Publicidade

Estado de Minas TRÂNSITO

Serviço de identificação de condutor infrator da BHTrans agora está disponível pela internet

Antes, o proprietário do veículo ou o motorista que levou a multa deveria entregar um formulário no BH Resolve


postado em 25/05/2020 00:52 / atualizado em 25/05/2020 01:08

Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI), da BHTrans, agora pode ser entregue pela internet, evitando deslocamento até o BH Resolve(foto: Tom Braga/Flickr PBH/Domínio Público)
Formulário de Identificação do Condutor Infrator (FICI), da BHTrans, agora pode ser entregue pela internet, evitando deslocamento até o BH Resolve (foto: Tom Braga/Flickr PBH/Domínio Público)
A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou uma mudança importante no serviço de identificação de condutor infrator da BHTrans. Agora, o formulário - que antes deveria ser preenchido à mão, assinado e entregue pessoalmente no BH Resolve, no hipercentro da capital - está disponível na internet, no portal BH Digital.

O serviço se faz necessário quando um motorista é multado por um radar ou por um agente à distância mas não é o proprietário do veículo, logo, para que a infração não seja registrada indevidamente no nome do dono do carro, é preciso que isso seja informado à autoridade de trânsito.

De acordo com a prefeitura da capital, a entrega presencial do formulário representava 50% da demanda diária de serviços relacionados à BHTrans no BH Resolve.

Para entregar o formulário de identificação de condutor infrator online, é necessário tê-lo em mãos preenchido e assinado, além de cópias digitalizadas (scan) da CNH do motorista que foi multado e de um documento de identificação do proprietário do veículo. Em seguida, deve-se acessar o portal de serviços BH Digital, fazer um cadastro e localizar e clicar na função "Identificação do Condutor Infrator - FICI". Na página que se abre, basta preencher todos os dados e anexar as cópias dos documentos e do formulário. O prazo para resposta é de até cinco dias úteis e o acompanhamento pode ser feito por meio do mesmo site.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade