Publicidade

Estado de Minas DIA DOS NAMORADOS

Tirinhas refletem sobre o amor no cotidiano

Casa Fiat reuniu quadrinistas para celebrar a paixão na semana que celebra os namorados


postado em 09/06/2020 14:15 / atualizado em 09/06/2020 14:20

Até 12 de junho, as redes sociais da Casa Fiat de Cultura vão apresentar uma história em quadrinhos por dia. As tirinhas trazem temas cotidianos das relações amorosas, com diferentes técnicas de desenho e ilustração e podem ser conferidas tanto no Instagram (instagram.com/casafiatdecultura) quanto no Facebook (facebook.com/casafiatdecultura) do centro cultural. Participam da série as quadrinistas Carol Rossetti, Laura Athayde, Line Lemos, Lu Cafaggi e Rebeca Prado. As cinco integraram a exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, realizada pela Casa Fiat , em parceria com o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, em 2018.

 

Aquarela, pintura digital, ilustração, lápis de cor e carvão são algumas das técnicas usadas na série intitulada “Amor em Tempos Modernos”. O amor é o fio condutor e os quadrinhosabordarão temas como o afeto no ato de cozinhar; a impossibilidade de se encontrar em meio à pandemia do novo coronavírus; e como o tédio pode fazer parte de uma relação. A importância do amor próprio também está presente. “Em tempos de solidão, o amor é o que nos aproxima e aquece”, acredita a artista belo-horizontina Carol Rossetti.

 

Além de publicar as tirinhas em suas redes sociais, a Casa Fiat de Cultura promoverá um concurso cultural durante a semana em que a série estiver no ar. Nos comentários dos posts, os participantes terão de marcar uma pessoa especial e escrever um pequeno texto em que demonstrem seu amor. O texto considerado mais criativo ganha um kit com as seguintes obras produzidas pela quadrinistas: “Histórias tristes e piadas ruins”, de Laura Athayde; “Fogo Fato”, de Line Lemos; “Baleia #3, de Rebeca Prado; “Mixtape”, de Lu Cafaggi; e “Mulheres: retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade”, de Carol Rossetti.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade