Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Kalil se reúne com comerciantes e diz estar vendo 'luz no fim do túnel'

Representantes do Sindilojas e Sindhorb foram à prefeitura de BH pedir flexibilização imediata da quarentena


postado em 30/07/2020 17:03

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, avalia que os números do novo coronavírus na capital mineira estão melhorando(foto: Rodrigo Clemente/PBH/Divulgação)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, avalia que os números do novo coronavírus na capital mineira estão melhorando (foto: Rodrigo Clemente/PBH/Divulgação)
Depois de uma reunião de duas horas com representantes de lojistas da capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse que saiu "muito feliz". "Desde que entrei para a política descobri que tudo se resolve com diálogo. O Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas) continua do lado da prefeitura." Kalil afirmou que a partir desta semana os números da epidemia por aqui se mostraram mais animadores, apesar de a ocupação dos leitos reservados a doentes da Covid-19 ainda estar alta. "Estamos começando a ver uma luz no fim do túnel."

O presidente do Sindilojas, Nadim Donato, pediu que a flexibilização da quarentena fosse imediata, para aproveitar as vendas do Dia dos Pais. "Não estamos aguentando mais", disse. "O comércio não tem dinheiro para pagar funcionário. Já mandamos embora mais de 50% do nosso quadro de funcionários. Precisamos começar a abrir o mais rápido possível." Após a reunião, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo Pedrosa, disse que BHTrans está mapeando pontos para fechamento de vias com maior concentração de bares e restaurantes. A ideia é fechar, aos fins de semana, as ruas para a colocação de mesas.

Mas que ninguém pense que a abertura será rápida como pedem os empresários. "Não tem resolução nenhuma", afirmou Kalil, jogando uma ducha de água fria nos que criticam a quarentena. "Amanhã (31/07) vai ser uma coletiva mais objetiva que nem vou participar."

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade