Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Saiba quais parques de BH serão os primeiros a reabrir

Apesar da flexibilização, locais só poderão ser visitados mediante agendamento, para evitar aglomerações


postado em 27/08/2020 00:07 / atualizado em 27/08/2020 00:15

Parque Américo Renné Giannetti, o
Parque Américo Renné Giannetti, o "Parque Municipal", está incluído na fase 2 de flexibilização de Belo Horizonte e, por isso, voltará a ficar disponível para a população da cidade (foto: Breno Pataro/Flickr PBH/Domínio público)
Depois de meses fechados e do anúncio, na semana passada, de avanço para a fase 2 de flexibilização da cidade, alguns parques de BH reabrem neste sábado, dia 29. Nesta primeira leva, serão seis: Parque das Mangabeiras, Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Parque Nossa Senhora da Piedade, Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, Parque Jacques Cousteau e Parque Real. Segundo a Prefeitura, em nota, será necessário o agendamento da visita pelo site www.pbh.gov.br/servicos, buscando por "agendamento de visitas aos parques". 

O serviço está disponível a partir desta quinta-feira (27/08). Os locais funcionarão de quinta a domingo, das 8h às 17h.  Todos os visitantes terão a temperatura aferida na portaria, antes de entrar - e, no caso de febre, não poderão a visita no dia marcado. O uso de máscara também será obrigatório no local, e haverá limite de pessoas por dia, a depender do tamanho do parque em questão. Diz a nota: "vale lembrar que a reabertura gradual dos parques não representa um retorno à normalidade, mas sim um complemento às medidas de promoção à saúde e qualidade de vida das pessoas nesse momento da pandemia". Confira as portarias que estarão abertas em cada um dos parques:

  • Parque das Mangabeiras (Portaria sul: Avenida José de Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras)

  • Parque Américo Renné Giannetti, o "Parque Municipal" (Avenida Afonso Pena, 1377 - Centro)

  • Parque Lagoa do Nado (Portaria 1 Rua Desembargador Lincoln Prates, 240 - Itapoã ou Portaria 2 Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã)

  • Parque Jacques Cousteau (Rua Augusto José dos Santos, 366 - Estrela do Oriente)

  • Parque Real (Rua Três Mil e Setenta E Quatro, 201 - Paulo VI)

  • Parque Nossa Senhora da Piedade (Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 – Bairro Aarão Reis)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade