Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Kalil anuncia reabertura do comércio e escolas infantis de BH

No entanto, prefeito da capital alertou que, se não houver disciplina por parte da população, novas restrições podem acontecer


postado em 19/04/2021 15:14 / atualizado em 19/04/2021 19:19

(foto: PBH/Reprodução)
(foto: PBH/Reprodução)
O prefeito Alexandre Kalil anunciou reabertura da cidade em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19 de abril). Segundo ele, a avaliação da prefeitura foi de que se chegou a uma situação de conforto para que serviços e comércio possam voltar a funcionar presencialmente. Os números do boletim epidemiológico de hoje mostram a velocidade de transmissão em 0,9, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 em 81.1% e a de enfermaria em 58.8%. Kalil alertou, contudo, que dados os casos de internação e morte de pessoas mais jovens, o acompanhamento da pandemia na cidade continuará sendo firme. "Volto a dizer à população que a intermitência de abre e fecha da cidade não acaba se não houver disciplina por parte de todos", afirmou.

A reabertura da cidade incluirá funcionamento de comércios e serviços nos horários em que estavam funcionando antes do último fechamento, entre eles, academias, shoppings, bares e restaurantes, parques, missas e cultos, salões de beleza. Ainda não retornam feiras de rua, clubes de lazer, museus, cinemas, teatros e parques de diversão.

A grande novidade da nova flexibilização é a volta das aulas presenciais para alunos de 0 a 5 anos e 8 meses a partir do dia 26 de abril. Será o primeiro retorno anunciado de escolas desde o início da pandemia. Não foi informada previsão para volta das demais etapas de ensino.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade