Publicidade

Estado de Minas DIVERSÃO

Festival vegano Paraíso Veg ganha mais uma edição

Desta vez, o evento será realizad na Casa Bernardi, na região sul de Belo Horizonte


postado em 08/09/2022 19:42

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Uma das casas de festas mais charmosas da capital mineira, é o ponto de encontro do Paraíso Veg. No próximo domingo, 11 de setembro, das 11h às 18h, o festival, além de reunir uma variedade de pratos, bebidas, doces e artigos de moda, acessórios, também contará com o evento de adoção de gatos.

Clássica, sofisticada e uma das casas mais charmosas da capital mineira, a Casa Bernardi abre as portas, dessa vez, para receber os amantes da gastronomia vegana. É que no próximo domingo, dia 11 de setembro, das 11h às 18h, a casa de festas receberá a 32ª edição do Paraíso Veg. Localizado na rua Conde de Linhares nº 308 – bairro Cidade Jardim, região Sul de BH, o espaço será palco do festival que reúne, desde os mais tradicionais pratos da culinária vegana, salgados, tortas doces e salgadas, chocolates, sanduíches, hambúrgueres, drinks, bebidas, cervejas artesanais a artigos de moda, cosméticos, acessórios  e uma infinidade de artigos livres do sofrimento animal e ambientalmente corretos. E, a exemplo do primeiro encontro, o festival reforça sua preocupação com a adoção de cães e gatos ao abrir oportunidades para a participação de organizações não governamentais, projetos voluntários e protetores independentes. Nesse domingo, contaremos somente com a presença dos felinos resgatados pela ong Gatinhos da Albita.

"O festival é aberto a todos os públicos, mesmo para aqueles que ainda não aderiram ao veganismo e ao vegetarianismo. O evento pode, inclusive, ser uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto nossos produtos, de apreciar os sabores diversos de uma gastronomia que preza pelo respeito a todas as formas de vida, excluindo do cardápio qualquer alimento de origem animal e o respeito ao meio ambiente, consumindo outros itens que trazem na sua produção a sustentabilidade como um princípio primordial", enfatiza o organizador e idealizador Rodrigo Oliveira.

A programação também inclui diversão para as crianças, para isso, uma oficina superbacana de massinha com quem fala a língua dos baixinhos, a Carol Antunes. A convidada é formada pela YogaNaya International School e amante do universo infantil é proprietária da Arëgá Recreação, educadora parental e professora de yoga kids e adultos. E tem ainda o espaço Kids, com brinquedos como pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas. Ou seja, é um programa para a família toda. 

E como a música é uma atração à parte, quem abre os trabalhos é o músico, produtor musical e DG Gedeon Antunes. O artista é quase que uma presença obrigatória nos nossos encontros, e não é para menos, pelas suas mãos e pick-ups rolam o melhor da música brasileira e difícil mesmo é alguém ficar parado. Já com versões acústicas, releituras e passeando pela cena pop e do rock, a Banda Relicário traz no seu repertório canções consagradas e eternas de artistas e bandas Beatles, Queen, Pink Floyd, Amy Winehouse, Norah Jones, Titãs, Lulu Santos e Marisa Monte, entre outros.

Programação

  • 11h - abertura
  • 11h - música com DJ Gedeon
  • 13h - show ao vivo com a Banda Relicário
  • 14h - oficina de massinha para crianças com Carol Antunes
  • 16h - DJ Gedeon volta ao palco
  • 18h - encerramento

Festival Paraíso Veg
Data: 11 de setembro, domingo
Horário: 11h às 18h
Onde: Casa Bernardi
Endereço: Rua Conde de Linhares, nº 308, Cidade Jardim, BH 
Entrada gratuita

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade