Publicidade

Estado de Minas CIÊNCIA

Lagoa Santa homenageia paleontólogo com a Semana Lund

Exposições e visitas guiadas a grutas relembram as descobertas do paleontólogo Peter Lund


postado em 11/06/2019 15:52 / atualizado em 11/06/2019 16:25

As explorações do cientista nas cavernas de Lagoa Santa levaram a identificação de 150 espécies de mamíferos pré-históricos. Foto: Imprensa MG (foto: Divulgação)
As explorações do cientista nas cavernas de Lagoa Santa levaram a identificação de 150 espécies de mamíferos pré-históricos. Foto: Imprensa MG (foto: Divulgação)
A história de Lagoa Santa não seria a mesma se não fosse por Peter Lund, embora ele não tenha nascido no Brasil. Conhecido como pai da paleontologia e arqueologia por aqui, o naturalista dinamarquês explorou solo e cavernas na procura de pistas dos animais que viveram neste mundo há milênios. E ele encontrou muitas! Peter Lund descobriu mais de 12 mil peças fósseis nos seus trabalhos. Chamado de Dr. Lund pelos moradores da cidade, hoje o legado do cientista é homenageado na Semana Lund.

Organizada pelas prefeituras de Lagoa Santa e de Pedro Leopoldo, a Semana Lund terá palestras, visitas guiadas às grutas, entregas de medalhas, simpósios e até torneio de futsal. As cozinheiras da Rota das Doceiras também vão marcar presença no evento com os seus quitutes tradicionais da cozinha mineira, nas exposições de sábado (15) e domingo (16) no Parque Estadual do Sumidouro e na Escola Dr. Lund.

> Leia mais: Conheça a Rota das Doceiras

A programação para Pedro Leopoldo conta com palestras que trocaram as imagens em slides pelo próprios objetos. No sábado, a Quinta do Sumidouro e a Trilha do Sumidouro serão usados como auditórios para uma palestra que vai contar a trajetória da região nos períodos históricos, convidando o visitante a realizar um tour pelo local. Você confere a programação completa da Semana Lund neste link.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade