Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

A importância da Ecologia Integral nas escolas


postado em 11/05/2023 13:56

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Desde o mais antigo registro da presença do Homo Sapiens, sua convivência e integração com a natureza foi fundamental para a sua sobrevivência. De lá para cá, é claro que muita coisa mudou no meio em que vivemos. Nesse sentido, expressões como ecologia integral, sustentabilidade, educação ambiental, ganharam força entre nós.

Se em outros tempos uma árvore bastaria para ajudar a construir as ferramentas básicas e acender fogueiras, hoje, o desmatamento surge como um dos principais problemas no mundo inteiro. Esse consumo desmedido tem acarretado em uma série de fatores e problemas climáticos em todo o mundo.

Dessa forma, na busca por oferecer um melhor estilo de vida para a atual e as próximas gerações, a ecologia integral nas escolas se apresenta como um dos pilares na nossa comunidade. Quer saber mais sobre esse termo e como ele se difere de tantos outros por aí? Continue lendo no blog do Colégio Santo Agostinho.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade