Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Conheça a 'Netflix dos ricos'

Serviço disponibiliza lançamentos imediatamente, mas a inscrição custa US$ 15 mil


postado em 26/04/2019 14:07 / atualizado em 26/04/2019 14:27

O serviço de streaming Red Carpet Home Cinema, a Netflix dos ricos, já está funcionando nos Estados Unidos(foto: Pixabay)
O serviço de streaming Red Carpet Home Cinema, a Netflix dos ricos, já está funcionando nos Estados Unidos (foto: Pixabay)
Esqueça Netflix e Amazon Prime. O mais novo serviço de streaming é o Red Carpet Home Cinema, uma nova plataforma de filmes que tem como diferencial disponibilizar os títulos assim que eles são lançados. Desse modo, você não precisaria, por exemplo, enfrentar as longas filas nos cinemas para garantir seu lugar em uma sessão do aguardado Vingadores: Ultimato.

Mas há um problema para quem não tem muita (muita mesmo!) grana sobrando. Somente para se inscrever no serviço, é preciso desembolsar US$ 15 mil (mais de R$ 59 mil, na conversão atual). Já para assistir cada um dos lançamentos, é cobrada uma taxa de US$ 3 mil (mais R$ 12 mil), por filme. Além disso, é necessário ter um cartão de crédito com limite de, pelo menos, US$ 50 mil (R$ 196 mil). A partir do pagamento, é possível assistir cada título duas vezes, dentro de um intervalo de 36 horas.

De acordo com o site da emissora britânica BBC, o dono do serviço é um empresário americano chamado Fred Rosen, que já presidiu a Ticketmaster, companhia especializada em venda de ingressos de entretenimento, considerada uma das principais do mundo.

O Red Carpet Home Cinema tem como público-alvo americanos que são tão ricos que possuem até sala de cinema em casa. Mas, ainda segundo a BBC, a plataforma é compatível com a maioria das TVs smart disponíveis no mercado.

O serviço, apelidado de "Netflix dos ricos" está em teste desde dezembro de 2018 nos Estados Unidos, com apenas 25 casas acessando o sistema. Mas, Fred Rosen espera que sua ideia faça sucesso. "Eu penso que todo produto ou serviço tem que ter uma versão de luxo. Então pensei: 'por que não, filmes?'. Acredito que, com cerca de 4 mil clientes, podemos atingir um faturamento anual de US$ 300 milhões (mais de R$ 1 bilhão)", disse o empresário em uma entrevista ao New York Times

Por enquanto, são 40 filmes no catálogo, todos lançados recentemente e que não chegaram aos dois serviços mais populares, Netflix e Amazon Prime. Entretanto, de acordo com a BBC, o Red Carpet Home Cinema têm apoio das grandes produtoras de Hollywwod, principalmente a Disney

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade