Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Aproveite o tempo da quarentena para fazer cursos online gratuitos

Ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus pode se tornar uma oportunidade para adquirir ou ampliar conhecimentos


postado em 24/03/2020 00:23 / atualizado em 26/03/2020 15:14

É grande a variedade de cursos online gratuitos que podem ser cursados durante a quarentena provocada pelo avanço do novo coronavírus(foto: Pixabay)
É grande a variedade de cursos online gratuitos que podem ser cursados durante a quarentena provocada pelo avanço do novo coronavírus (foto: Pixabay)
Durante o período de afastamento social para conter o Coronavírus vale ficar ligado nas oportunidades gratuitas de cursos e leitura online para dar aquele upgrade no conhecimento. Tem muitas opções para adultos e crianças também. A Amazon disponibilizou livros de graça na versão Kindle, sendo que é possível baixá-los para ler em qualquer dispositivo com temas em sociologia, psicologia, política, entre outros. A Universidade de Harvard tem 100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) liberou 55 opções, sem custos e com certificado, em áreas como direito, administração, marketing e outros.

A plataforma Stoodi de ensino a distância está operando com permissão de acesso a videoaulas e banco de exercícios. A ação tem duração inicial de 30 dias. Para os pequeninos, o app de atividades infantis Kinedu oferece mais de mil opções para crianças de 0 a 4 anos, liberadas até 15 de abril. O Senai também promove cursos gratuitos com certificado. São 12 opções que abordam temas como empreendedorismo, fianças pessoais e tecnologia da informação e comunicação. E até o dia 19 de abril a Faber-Castell liberou acesso gratuito a todos os cursos de sua plataforma on-line. São diversas opções para estimular a criatividade de adultos e crianças com cursos de desenhos, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais.

A operadora de telefonia Tim conta com o Tim Tec, plataforma com 30 cursos nas áreas de  empreendedorismo, estruturação web, programação, produção de texto, programação em linguagem java, programação de games, entre outros. Não é necessário ser cliente da operadora para se inscrever.

O curso online de inglês Hyper English oferece 20 dias de teste grátis, para quem quiser aproveitar o período e ingressar nos estudos em qualquer nível de conhecimento do idioma (de iniciante a avançado). Basta se cadastrar pelo site e inserir o cupom STAYHOME
. A partir de abril, também será disponibilizado um modelo gratuito que dá acesso a cursos e funcionalidades da plataforma.

Isso só para citar alguns exemplos de como você pode aproveitar  o tempo em casa. Fique atento!

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade