Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

10 aplicativos gratuitos que ajudam a cumprir as metas de ano novo

Selecionamos opções destinadas a vários tipos de demanda, desde exercícios físicos até organização da vida financeira


postado em 02/01/2021 01:18 / atualizado em 02/01/2021 01:18

Muitas vezes visto como o culpado, é possível usar o celular para transformar as suas metas em realidade(foto: Pixabay)
Muitas vezes visto como o culpado, é possível usar o celular para transformar as suas metas em realidade (foto: Pixabay)
Emagrecer, sair do vermelho, comprar um carro ou aprender um novo idioma. Essas são algumas das principais promessas que muita gente faz quando um novo ano se inicia. Para quem tem o hábito de estabelecer metas, vale uma ajudinha da tecnologia pode ajudar.

Por isso, selecionamos 10 aplicativos gratuitos com funções ligadas à organização da vida financeira, manter hábitos saudáveis e estudar línguas estrangeiras. Confira:

Wunderlist - Listas com alarmes e lembretes (Android / iOS)

O Wunderlist é um aplicativo que te ajuda a criar, separar por grupo e controlar as metas de uma lista criada pelo usuário. Você pode colocar lembretes, alarmes, anexar imagens e compartilhar os seus documentos com outras pessoas. O aplicativo te ajuda a gerenciar tanto as tarefas do dia a dia, como as compras do mercado, até projetos mais complicados, que envolvem diversas pessoas.

Organizze - controle de finanças (Android / iOS)

Depois de listar as prioridades, chega a hora de organizar as finanças. Organizze é um aplicativo que te ajuda a controlar os seus gastos e despesas, em uma plataforma simples e extremamente intuitiva. Alertas de contas a serem pagas, relatórios e categorização dos gastos estão entre as principais funções do aplicativo.

Post It - organização (Android / iOS)

Muito utilizados perto de computadores, mesas e quadros, os famosos post its ajudam na hora de separar tarefas e criar lembretes rápidos. Mas com o tempo, o papel se desgasta, a cola perde a sua força e uma informação importante pode sair voando com a menor das brisas. Uma boa saída para este problema é o aplicativo Post It. Usando a câmera do celular, o programa é capaz de reconhecer as suas anotações e transferi-las para o app, onde você pode organizar e até editar os lembretes anotados.

Rescue time - veja o tempo perdido (Android)

Mesmo quando usado para ajudar a organizar o nosso tempo e as metas, o celular ainda é um grande inimigo da concentração. Pequenas notificações e mensagens que chegam na tela bloqueada tiram nossa atenção, levando para um passeio longo por sites e redes sociais. O aplicativo Rescue Time guarda a maneira como o usuário gasta o seu tempo no celular, ajudando a reconhecer quais são os aplicativos que mais interferem na produtividade.

Forest - fique longe do smartphone (Android / iOS)

Que tal combater o vício do celular com um jogo de celular? Conheça o Forest, um aplicativo simples que te recompensa pelo tempo passado longe do smartphone. O funcionamento é bem simples: você tem uma árvore imaginária no seu celular que está crescendo aos poucos. Porém, se você sair do aplicativo para usar outros programas que te distraem, a árvore morre. Você pode deixar o jogo ainda mais emocionante, acompanhando o desempenho dos seus amigos.

Duolingo - ensino de língua estrangeira (Android / iOS)

Aprender uma nova língua está entre as metas de ano novo mais comuns. Mas nem sempre você tem o dinheiro necessário para investir em um curso, seja EAD ou presencial. Sendo assim, uma boa solução, tanto para começar o aprendizado quanto para praticar é o Duolingo. O aplicativo possui diversos módulos de inglês, espanhol e francês, com uma plataforma de ensino que lembra bastante a de um jogo.

Tiny Scanner - poupe tempo digitalizando imagens (Android)

Você não precisa de procurar uma papelaria ou a impressora da empresa quando precisar de escanear um documento. Aplicativos como o Tiny Scanner conseguem cumprir essa tarefa usando apenas a câmera do seu celular. Você pode editar o arquivo scaneado no próprio celular, selecionando a parte que te interessa, de um jeito prático e rápido.

Freelitcs - exercite em qualquer lugar (Android / iOS)

Que jogue a primeira pedra quem nunca colocou "perder peso" como uma das metas de ano novo. Mas assim como a matrícula na academia, este também é um dos primeiros objetivos a serem cancelados. Quem procura por uma saída barata para esse dilema pode tentar o Freeletics, um aplicativo gratuito com diversos tipos diferentes de treinamento. O programa possui opções de exercícios que podem ser feitos na rua, em casa ou na academia.

Lose It! - controle as calorias (Android)

O aplicativo Lose It! ajuda quem também está na missão de ter um 2020 mais saudável. Com uma plataforma simples e intuitiva, o programa te ajuda a manter o controle das calorias que você ingeriu e queimou durante o dia, de acordo com as refeições e exercícios realizados. Você pode cadastrar os alimentos que você come node um jeito bem simples: o aplicativo consegue ler o código de barras de vários produtos, importando assim as informações nutricionais.

Receitas Light - variando na dieta (Android / iOS)

Manter uma dieta saudável é muito mais fácil quando você aprecia o sabor por trás de cada ingrediente da refeição. O aplicativo Receitas Light possui várias opções de aperitivos, carnes, crepes, bolos, lanches e pães. Com um catálogo renovado semanalmente, o programa te ajuda a trazer diversas inovações para a sua dieta, como pizzas de tapioca e pão de queijo fit.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade