Publicidade

Estado de Minas BLOG TUDO VIAGEM

O que significa sonhar com dinheiro?

Além da sensação de estar diante de uma fortuna, os sonhos com dinheiro também podem carregar outros significados


postado em 16/11/2021 16:31

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Quem não sonha em ganhar na mega-sena e se tornar um milionário? Mesmo quem diz que não, carrega no fundo do peito a certeza de que poderia realizar coisas incríveis se se tornasse dono de uma fortuna.

Viajar o mundo, fundar uma ONG, comprar uma casa enorme ou investir em um negócio inovador são algumas das coisas que passam pela mente da maioria das pessoas que, infelizmente, não chegarão a viver a felicidade de acertar nos números capazes de revolucionar sua história (afinal, as chances são de uma em milhões - literalmente).

Apesar disso, há uma possibilidade de sentir, com certa precisão, qual seria a sensação de se tornar um apostador premiado ou, simplesmente, de encontrar uma fortuna em algum lugar.

Pode parecer estranho, mas muita gente já se sentiu assim, mesmo sem ter vivido essa experiência no mundo real.

O assunto aqui é: sonhos com dinheiro!

Sonhar que está rico causa o mesmo efeito emocional (ainda que enquanto dorme) do que estar rico de verdade, afinal, as sensações em sonhos podem ser extremamente realistas. Há até pessoas que sentem cheiros, ouvem sons e sentem fisicamente as sensações que vivem enquanto estão dormindo, então, por mais estranho que possa parecer, a verdade é que quase todo mundo já viveu uma experiência milionária, ainda que em um cenário diferente do real.

Além da sensação de estar diante de uma fortuna, os sonhos com dinheiro também podem carregar alguns significados que podem ser estudados através da psicanálise - de forma individual e clínica e, também, encarados por um ponto de vista místico, esotérico ou religioso, que pode ser encontrado através de pesquisas em sites como o Apsique e o Lapsiche, que abordam os significados dos ícones e símbolos oníricos.

Segundo os sites acima, sonhar com dinheiro pode ter representações diversas, dependendo da situação e da experiência vivida no sonho, mas a maioria dos sonhos que indicam que tem grana chegando na vida do sonhador, na verdade, são bem diferentes do que as pessoas imaginam.

Entre os principais sonhos que representam chegada de dinheiro, estão os que possuem:

  • Barcos

  • Asilo

  • Dor de barriga

  • Bicicleta

  • Espinhas no rosto

  • Crescimento

  • Machado

  • Mamadeira

  • Maracujá

Você imaginava que esses sonhos poderiam ter esse significado? A maioria das pessoas, não!

Sonhar com dinheiro, apesar de ser bastante divertido e prazeroso, tem um significado muito mais relacionado a boas notícias, de modo geral, do que com fortuna ou algo ligado a ela.

De qualquer forma, ser um milionário, ainda que em sonho, pode ser uma experiência bem interessante e, quem sabe, impulsionar o sonhador pela busca dos seus objetivos materiais e financeiros.

Se você já teve um sonho interessante com dinheiro, compartilhe esse conteúdo e conte sua experiência!

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade