Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Ao encontro das férias com água e sol


postado em 15/06/2023 15:07

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
Metade do ano no hemisfério sul, faz cada vez mais frio, lá fora vento e umidade tomam conta do dia a dia, as horas de sol são escassas e cada vez há que adicionar mais camadas de roupa na hora de sair de casa. Pois é, chegou o inverno. Os fãs do time frio ficam felizes diante da possibilidade de férias com neve, chocolate quente e sopa caseira reconfortante. Mas os torcedores do time verão só pensam na possibilidade de fugir para qualquer canto onde sentir o calor do sol na pele e o relaxante som das ondas nos ouvidos, mexendo os dedos dos pés na areia enquanto vasculham descontraidamente no Instagram desde seu iPhone 14, por exemplo. E isso sem medo nenhum de que a água chegue perto do aparelho. Muito pelo contrário.

Para ter uma ideia exata de que o iPhone 14 sai ileso de quase qualquer queda ocasional, um teste de submarinismo se encarregou de comprová-lo e segundo as informações oficiais ele é capaz de ficar submerso por até 30 minutos a uma profundidade máxima de seis metros. Então, se já estiver de férias aproveite seu tempo à vontade e sem preocupações, pois um dos acidentes mais comuns que podem acontecer no meio de uma viagem - que é quando o celular pode cair na água e parar de funcionar por talvez algum tempo - felizmente hoje o iPhone 14 com certificação IP68 à prova d'água nem sabe que esse problema existe.

Dicas para tirar fotos debaixo da água

As redes sociais são inundadas todos os verões com fotos tiradas debaixo d'água, seja na piscina ou no mar. Quem sentiu vontade de poder capturar imagens assim num entorno aquático, o iPhone 14 apareceu como perfeito ‘anel no dedo’. Mas antes de pular na água verifique se o iPhone 14  foi configurado corretamente para este tipo de fotografia que quer tirar, pois uma vez submerso não será possível usar a tela sensível ao toque com tanta facilidade, não poderá tirar fotos usando os botões laterais, nem poderá alterar a resolução das fotos, dos vídeos e nem adicionar filtros.Tudo isso deve ser feito antes do mergulho. A luz é uma parte importantíssima de qualquer fotografia, ainda por cima refratada debaixo d'água é diferente; luz ruim só dará foto ruim. E lembre que jamais deve carregar o iPhone 14 molhado. Depois de tirar as fotografias, aguarde algumas horas para ligá-lo à corrente ou transferir as imagens para o computador.

As vantagens do iPhone 14

O iPhone 14 conta com always-on-display que mantêm a tela sempre ligada para poder ver o relógio e algumas outras notificações sem precisar desbloquear a tela a cada vez que quiser saber algo. Ao contrário do Android, onde uma visão especial é ativada, o iPhone 14 usa a mesma tela de bloqueio convencional, mas em preto e branco, e sem atualização dinâmica graças ao fato de que a tela OLED pode ser atualizada a 1 Hz -ou seja, uma vez por segundo- para assim economizar o consumo de energia. Ele também é capaz de tirar fotos no formato RAW, que consegue capturar muito mais informações sobre a cena ao tempo que produz um tamanho de arquivo maior. E isso acontece porque muito mais informações são coletadas em comparação com um arquivo JPEG ou HEIC.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade