Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Escola Waldorf, em Nova Lima, realiza rodada de negócios sustentáveis

Com entrada gratuita, interessados em empreender ou investir no setor podem participar ativamente da apresentação no Instituto Ouro Verde


postado em 20/09/2019 23:55 / atualizado em 21/09/2019 00:02

A primeira edição do Conecta Inov contou com a participação de empreendedores de diferentes segmentos, agora a iniciativa se repete com novos participantes(foto: Inov/Divulgação)
A primeira edição do Conecta Inov contou com a participação de empreendedores de diferentes segmentos, agora a iniciativa se repete com novos participantes (foto: Inov/Divulgação)
Você já pensou em desenvolver um projeto com pegada sustentável mas ainda não conseguiu colocar a ideia no papel?  Na tarde deste sábado, o Instituto Educacional e Cultural Ouro Verde (Inov), escola da pedagogia Waldorf localizada em Nova Lima (MG), a 15 minutos do BH Shopping, abre suas portas para empreendedores do chamado setor verde. A intenção do projeto Conecta Inov é que negócios, novos e também iniciativas já em andamento, sejam apresentadas ao público, proporcionando a troca de experiências, parcerias e investimentos no segmento socioambiental. Essa é a segunda edição da iniciativa e pode ser a oportunidade para boas ideias ganharem forma e mercado.

A apresentação dos empreendedores e a rodada de negócios acontece das 14h30 às 17h30. A entrada é gratuita e para participar não é necessária a inscrição prévia. O Conecta Inov tem a parceria da Manifesta Capital, organização com sede no Rio de Janeiro que trabalha no desenvolvimento de novos negócios com foco no empreendedorismo social e no meio ambiente. "Nossa expectativa é de que essa segunda edição  repita o sucesso da primeira realizada em junho", diz  Cinthya Mattozinhos, uma das organizadoras do evento. Ela explica que a rodada de negócios é bem dinâmica e interessante: "Cada empresa apresenta o seu projeto em três minutos e depois é aberta a discussão entre o público presente."

Sustentáveis e criativos

A primeira edição do Conecta Inov contou com a participação de empreendedores de diferentes segmentos, agora a iniciativa se repete com novos participantes. Entre os negócios apresentados está desde uma linha de probióticos para a saúde do solo e das plantas, projetos de recilagem do vidro por meio do design gráfico, joalheria contemporânea, programas de intercâmbio escolar até projetos com iniciativas interessantes como o Leal Sustentabilidade e Casa Vida, que trazem um conjunto de soluções com objetivo de melhorar o mundo a partir de nós mesmos, e da casa de cada um. "O Conecta mostra na prática a potência de uma comunidade para resolver os próprios problemas e aproveitar as oportunidades", diz Waltinho Cavalcante, sócio executivo da Manifesta Capital.

Agroecologia na escola

A agroecologia é uma disciplina no Instituo Ouro Verde, escola que desenvolve a pedagogia Waldorf, criada na Alemanha. Os alunos aprendem sobre plantio, colheita e gestão de alimentos. Faz parte da grade curricular o desenvolvimento de projetos como plantar uma muda, cuidar da horta, preparar a compostagem. Diretora de Ecologia da Associação Mantenedora do Inov, Izabel Stewart explica que a matéria de Agroecologia é tratada como uma disciplina semelhante a Matemática, Português ou História. O objetivo é desenvolver desde cedo a relação entre o homem e a natureza.

Conecta Inov - Rodada de negócios sustentáveis
Onde: Instituto Educacional Ouro Verde
Quando: Sábado, 21 de setembro das 14h30 às 17h30
Endereço: Alameda das Palmeiras, 251 , bairro Ouro Velho - a 15 minutos do BH Shopping, pela estrada de Nova Lima

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade