Publicidade

Estado de Minas AGRICULTURA

Vale do Jequitinhonha ganha nova indústria de café

Nova unidade fabril recebeu R$ 10 milhões em investimentos


postado em 26/07/2021 23:32

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

O CEO do Jequitinhonha Alimentos, Luiz Carlos Moreira Barbosa(foto: César Paranhos/Divulgação)
O CEO do Jequitinhonha Alimentos, Luiz Carlos Moreira Barbosa (foto: César Paranhos/Divulgação)
Minas Gerais está em plena safra do café. Começou em maio e segue até setembro. E a colheita de 2021 traz uma boa notícia: A Região de Chapada de Minas, no Vale do Jequitinhonha – uma das mais importantes do Estado na produção de café - está inaugurando sua indústria mais moderna: O Jequitinhonha Alimentos. Localizada na cidade de Capelinha, com 38 mil habitantes, a empresa anuncia o investimento da ordem de R$ 10 milhões na nova unidade fabril, em uma área de  10 mil metros quadrados e capacidade instalada para a produção de 1800 Kg de café por hora. Com este importante passo, a expectativa é promover um crescimento da ordem de 10% ao ano nos próximos cinco anos.

Com a ampliação, o CEO do Jequitinhonha Alimentos, Luiz Carlos Moreira Barbosa, já projeta a marca para todo o Brasil, mas antes quer consolidar ainda mais a presença em grandes polos do interior e também na capital. "Vamos alcançar os demais municípios de Minas que ainda não têm pontos de venda do Café Jequitinhonha e ainda estabelecer nossa chegada em Belo Horizonte, que já vem demandando nosso café", adianta. Serão gerados 120 empregos diretos.

A cidade de Capelinha está localizada  no Vale do Jequitinhonha, no Nordeste mineiro. Toda a região da Chapada de Minas  é composta por 22 municípios. O café produzido é considerado pelos especialistas  um produto de alta qualidade por suas especificidades de topografia, com altitude acima de 800m e clima "terroir", características singulares, favoráveis à produção de cafés de alto padrão.

Para esta nova unidade fabril,  indústria de Café Jequitinhonha adquiriu  o maquinário  completo,  um dos mais modernos da indústria brasileira -  demandou a mudança para um endereço maior, com mais de 10 mil metros quadrados.  Equipamento totalmente tecnológico, o novo equipamento permite a seleção, torra e o empacotamento de um café puro, com padrão de excelência certificado com Selo  de Pureza e Qualidade da Associação Brasileiro da Indústria de Café (ABIC), para os cafés tradicionais. "Nós buscamos uma tecnologia que agregasse volume e agilidade na produção, mas que, sobretudo, mantivesse o mais alto grau de pureza do Café Jequitinhonha, preservando o sabor artesanal que nos trouxe até aqui", explica.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade