Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Grupo Concreto se prepara para inaugurar seu primeiro parque logístico

Em Betim, lançamento conta com localização estratégica e infraestrutura completa


postado em 15/09/2023 00:43 / atualizado em 15/09/2023 00:59

(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
Referência no mercado da construção civil há quase meio século, o Grupo Concreto acaba de agregar mais um produto ao seu portfólio. Em parceria com o Grupo JAB, a empresa está prestes a inaugurar o Parque Industrial Logístico Joseph Bacha, em Betim. Com quase 1.000.000 m² de área urbanística, o empreendimento está localizado em um dos pontos mais estratégicos da região metropolitana de Belo Horizonte.

Com conectividade rápida, o local conta com entrada e saída por túnel, marginais com acesso direto a BR 381 (Fernão Dias) e a alça de contorno de Betim. Em uma região com ligação a todas as capitais do país, o loteamento está a apenas 4 km da FIAT e 6 km da Petrobras. Suas vias internas têm 30 metros de largura e canteiro central projetado por Simone Macaron, proporcionando comodidade e bem-estar aos locatários.

(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
(foto: Jomar Bragança/Divulgação)
São 102 lotes e galpões com operações e montagens personalizáveis no modelo "Built to Suit" (BTS). As opções de 2.900 a 165.000 m2 são customizáveis para atender diferentes tipos de demandas e clientes, desde locações simples até BTS’s de padrão internacional. O Parque é o único na região com capacidade para atender e receber desde pequenas até grandes indústrias e operações logísticas.

Com sistema de água e esgoto COPASA e rede elétrica aprovada pela CEMIG, as obras estão sendo finalizadas. A previsão é que a inauguração aconteça no dia 30 de setembro de 2023, coincidindo com o lançamento do túnel de acesso da BR 381. O lançamento contará com a presença do prefeito de Betim, Vittorio Medioli e seu secretariado.

"Sem dúvida, além da infraestrutura completa, o Parque Logístico Joseph Bacha possui localização estratégica com conexão não só para a Fernão Dias, mas com a BR 262, com a Via Expressa e com o futuro Rodoanel, que passará ao fundo do empreendimento. Outra informação relevante, diz respeito ao Aeródromo de Betim, a avenida principal do espaço será passagem e importante via de acesso ao Aeroporto de Betim", conta o Diretor de vendas Rodrigo Borella.

Com VLP aproximado de 50 a 60 milhões, a expectativa é alcançar 480 milhões de VGV, sendo 120 milhões ainda este ano. Mesmo antes de finalizar as obras, já foram vendidos 25 lotes com tamanho médio de 6 mil m² e 3 propostas de BTS estão sendo analisadas. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade