Estado de Minas ECONOMIA

Cimed anuncia investimento para expansão em Minas Gerais

Iniciativa foi discutida em Nova Iorque, depois de tratativas entre João Adibe Marques, CEO da Cimed, e o governador do estado, Romeu Zema


postado em 17/05/2024 08:54

Romeu Zema e João Adibe Marques em Nova Iorque(foto: Divulgação)
Romeu Zema e João Adibe Marques em Nova Iorque (foto: Divulgação)
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, acaba de anunciar que expandirá suas operações em Minas Gerais. A iniciativa foi comunicada após tratativas entre João Adibe Marques, CEO da Cimed, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Os dois se encontraram em Nova Iorque, durante a Brazilian Week, evento que reúne empresários, políticos e autoridades brasileiras para discutir cenários econômicos do Brasil e do exterior.

A iniciativa prevê a expansão da planta fabril da Cimed - que já conta com duas unidades  em Pouso Alegre -, além da inauguração de uma terceira, que ainda não tem cidade definida.

"Esse projeto reforça a nossa aliança e compromisso de longa data com o estado de Minas Gerais, que começou há mais de 2 décadas na implementação da nossa primeira planta fabril em Pouso Alegre. No ano passado, inauguramos mais uma unidade nessa mesma cidade e agora, além de expandir a nossa estrutura já existente lá, vamos ter uma nova operação no estado em um local que será definido nos próximos dias. Essa iniciativa tem como principal objetivo trazer mais crescimento e agilidade ao nosso processo", explica João Adibe.

"Nossa viagem aos Estados Unidos já traz grandes resultados para Minas. As boas notícias chegam através do CEO da Cimed, João Marques, que aproveita as grandes mudanças que vêm ocorrendo em Minas na desburocratização e simplificação da vida de quem empreende para investir mais uma vez no nosso estado. Muito bom saber que existem pessoas com a fibra do João, e empresas como a Cimed que acreditam nas ações do governo de Minas e ajudam nosso estado a prosperar".

A nova planta será dedicada principalmente à produção de produtos de higiene e beleza. A produção de medicamentos seguirá em Pouso Alegre, onde a estrutura será ampliada para armazenamento de matéria-prima e também de produtos acabados.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação