Publicidade

Estado de Minas CONCERTOS

Música de Outono em Ouro Preto


postado em 13/06/2013 14:42

Ouro Preto vira palco do festival Música de Outono, dedicado ao universo da música erudita. De acordo com os organizadores, o intuito de levar à população música de concerto e de câmara nacional gratuitamente. “Nós possuímos hoje uma orquestra residente, um seleto grupo de instrumentistas, as tradicionais sociedades e bandas, que, juntos, fazem de Ouro Preto uma cidade privilegiada para se fazer e ouvir música”, conta José Alberto Pinheiro, secretário municipal de cultura e patrimônio.

Entre as atrações do festival, destaque para o Quarteto Radamés Gnatalli, a Orquestra Ouro Preto, o Coro Madrigale, Ricardo Amado, Pablo de León e Rufo Herrera. A abertura fica por conta da orquestra comandada por Rodrigo Toffolo, que apresenta o programa As Oito Estações, junção da obra Quatro Estações, do grande compositor italiano Antonio Vivaldi, e Estações Portenhas, do cantor e compositor argentino Astor Piazzolla.

O maestro Rodrigo Toffolo acha que o Música de Outono enriquecerá, ainda mais, a agenda cultural de Ouro Preto: “Isso, não só para o próprio ouro-pretano, que terá a oportunidade de assistir concertos de qualidade, mas também para o turista, especialmente aqueles que acompanharão a Copa das Confederações nas cidades sede e que, eventualmente, visitarão a cidade no período de realização do evento esportivo”.

Onde: Casa da Ópera – Teatro Municipal
Endereço: rua Brigadeiro Musqueria nº 4, Centro, Belo Horizonte
Data: 18 a 22/06
Entrada gratuita (retirar ingresso no local até uma hora antes dos concertos)
Informações e programação: (31) 3559-3224 ou www.musicadeoutono.com.br

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade