Publicidade

Estado de Minas ARTE

Copa do Mundo nas cores de Romero Britto

O renomado artista plástico brasileiro assina todo o material de merchandising do evento esportivo da Fifa


postado em 11/03/2014 12:58

O artista Romero Britto junto a um quadro elaborado especialmente para o mundial de 2014(foto: Fifa/Divulgação)
O artista Romero Britto junto a um quadro elaborado especialmente para o mundial de 2014 (foto: Fifa/Divulgação)
Não há dúvida de que a Copa do Mundo reúne os maiores artistas da bola. Contudo, as edições recentes do evento provam que não é apenas o talento esportivo que mobiliza bilhões de torcedores nos quatro cantos do globo. Músicos, atores, dançarinos e diversas personalidades culturais internacionalmente famosas também contribuem para abrilhantar o palco máximo do futebol mundial.

O artista plástico brasileiro Romero Britto, um dos mais influentes da contemporaneidade, é um bom exemplo de como o esporte das multidões caminha de mãos dadas com a cultura. Embaixador da Copa do Mundo de 2014, ele já trabalha com a Fifa há algum tempo e deu cores especiais ao mundial disputado na África do Sul há quatro anos. Britto desempenhou um importante papel no aspecto artístico do torneio, participando da coleção de pôsteres oficiais e organizando um ateliê de pintura para jovens do programa Football for Hope.

Nascido no Recife numa família de oito irmãos apaixonados por futebol, ele agora fará parte do colorido do Brasil 2014 graças a uma série de trabalhos que será disponibilizada ao grande público por meio do programa global de merchandising da Fifa. "É uma honra compartilhar o meu trabalho com tantas pessoas do mundo inteiro", comenta Britto. "É emocionante saber que nesta vida verei a minha cidade ser palco da Copa do Mundo. A linha de produtos representa a minha felicidade e gratidão por poder celebrar o maior evento esportivo do planeta."

A coleção lançada para o mundial inclui roupas, malas, canetas, chaveiros e diversos produtos que estarão disponíveis em pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Além disso, os itens também serão oferecidos pela loja virtual brasileira da Fifa a partir do dia 23 de março.

"É uma satisfação termos Romero Britto trazendo estilo e cores únicos para a nossa linha de produtos", diz o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. "Estamos honrados em poder trabalhar tão próximos a um artista tão talentoso. Tenho certeza de que a coleção fará muito sucesso junto aos torcedores, não apenas no Brasil mas no mundo todo."

Todos os produtos possuem o estilo inconfundível da obra de Britto, com seus traços e cores inconfundíveis, que, segundo ele, representam a amizade, a humanidade e a união para milhões de pessoas em todo o planeta.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade