Publicidade

Estado de Minas PATRIMôNIO

Museu Abílio Barreto reforma tela de Eugênio Sigaud


postado em 02/04/2014 11:05

(foto: Ascom FMC/Divulgação)
(foto: Ascom FMC/Divulgação)
Os setores de conservação/restauração do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) e do Museu de Arte da Pampulha promovem uma iniciativa inédita em Belo Horizonte. Intitulado Acervo em Restauro, o projeto pretende recuperar importantes obras de arte dos dois museus, nos próximos anos. E a primeira restauração já está em andamento. O quadro Abençoando a Terra do Bandeirante, de Eugênio Proença Sigaud, que compõe o acervo do MHAB, está sendo recuperado.

Iniciada em fevereiro, a restauração é coordenada pela conservadora Natercia Pons, do MHAB, por Luciana Bonadio do MAP e professora da de Belas Artes da UFMG, e por Maria Helena Rezende, da Diretoria de Patrimônio Cultural de BH. Segundo Natércia Pons, a intenção do projeto é restaurar pelo menos uma grande obra por ano.

A previsão é que a restauração do quadro de Sigaud termine em meados de 2014, e que seja apresentado ao público em dezembro, em uma exposição comemorativa do aniversário da cidade. Os visitantes do Museu Abílio Barreto podem acompanhar o processo de recuperação da obra. Para isso, basta agendar a visita no atelier de conservação pelo telefone (31) 3277-8655.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade