Publicidade

Estado de Minas PERSONAGEM

Michael Jackson mineiro sonha em conquistar Los Angeles

Com apenas 21 anos, o belo-horizontino Ricardo Walker já se apresentou em vários programas de TV, possui milhões de visualizações no YouTube e despertou interesse de uma agência de talentos norte-americana


postado em 11/02/2015 14:13 / atualizado em 11/02/2015 14:26

O dançarino mineiro Ricardo Walker (esq.) com o pai do Michael Jackson, Joseph Jackson(foto: Facebook/RWalkerMJ/Reprodução)
O dançarino mineiro Ricardo Walker (esq.) com o pai do Michael Jackson, Joseph Jackson (foto: Facebook/RWalkerMJ/Reprodução)
"Eu nunca pensei em seguir outra profissão. Sempre quis ser Michael Jackson", afirma Ricardo Lima Bento Neto, mais conhecido como "Ricardo Walker". Desde os 16 anos de idade, o belo-horizontino persegue a carreira de dançarino, fazendo o cover do Rei do Pop. Hoje, aos 21, os vídeos em que aparece dançando as famosas coreografias de Michael Jackson (MJ) já possuem mais de 3,5 milhões de visualizações no YouTube e já foram compartilhados até pelo ator e coreógrafo Harry Shum Jr, também conhecido pelo seu trabalho no filme High School Musical. "Esse cara deu aos passos clássicos de Michael uma nova cara, e tenho de dizer, acertou em cheio", diz o texto publicado por Harry.

Após a morte repentina do Rei do Pop, em 2009, Ricardo Walker, que até então dançava apenas em casa, por diversão, resolveu aparecer publicamente, em um vídeo, dançando em homenagem ao artista. A partir daí, empresas começaram a chamá-lo para apresentação em eventos, casamentos e até participações na televisão.

Uma dessas aparições públicas se deu no SBT. Em 2012, junto com taxista Jean Carlos – também de BH, e que canta como Michael Jackson –, chegou à final do programa Qual é o Seu Talento?, disputando o prêmio de R$ 200 mil com outros sete finalistas, de várias partes do mundo. Apesar de não vencer a edição do programa, ganhou reconhecimento nacional.

Jermaine Jackson, irmão de MJ e que fez parte do grupo Jackson 5, posa para foto de Ricardo Walker (dir.)(foto: Facebook/RWalkerMJ/Reprodução)
Jermaine Jackson, irmão de MJ e que fez parte do grupo Jackson 5, posa para foto de Ricardo Walker (dir.) (foto: Facebook/RWalkerMJ/Reprodução)


O "Rei do Pop" mineiro realizou até uma turnê. Ainda em 2012, Ricardo Walker foi contratado como cover de Michael Jackson para participar da turnê Star Walker, com 30 shows no navio de cruzeiro Grand Mistral, que passou pela Europa e America Latina. Além disso, o próprio pai de MJ, Joseph Jackson, gostou tanto do mineiro que o contratou para acompanhá-lo na divulgação do livro O que Realmente Aconteceu a Michael Jackson? pelo Brasil. "A produção de Joseph ligou em minha casa e pediu que participasse da divulgação com ele. Tomamos café junto e até me apresentei. Fiquei muito nervoso. Apesar de todo mundo falar que ele é bravo, comigo, foi bem simpático. E me elogiou, dizendo que tenho os movimentos precisos", conta Ricardo.

Agora, o objetivo do dançarino mineiro é se consolidar na profissão, mas nos Estados Unidos. Ele já passou 10 meses em terras americanas, na casa do irmão, o ator e roteirista César Raphael, que mora em Los Angeles, na Califórnia. Na terra do Tio Sam, Ricardo Walker gravou um clipe dançando com Anthony Thomas, coreógrafo do álbum Rhythm Nation, o mais famoso da cantora Janete Jackson, irmã de MJ.

"Estou tentando o visto de artista para trabalhar nos Estados Unidos. Uma agência de talentos especializada em dançarinos quer assinar um contrato de três anos comigo, e estão me ajudando", explica Ricardo.  Enquanto isso, ele está gravando um quadro para o programa da Eliana, no SBT, que deve ir ao ar em breve, e que deve mostrar um pouco mais de seu talento para o Brasil.

Confira abaixo a apresentação de Ricardo Walker na grande final do programa Qual é o Seu Talento? de 2012:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade