Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Fábio Porchat lança filme em BH

Em visita à capital mineira, o ator e comediante conversa com a Encontro sobre o novo longa, a carreira e o humor no Brasil


postado em 28/04/2015 12:42

Fábio Porchat fala sobre os limites do humor:
Fábio Porchat fala sobre os limites do humor: "Você pode brincar com qualquer coisa, desde que ninguém seja humilhado pela sua piada" (foto: Luciano Vicioni/TV Globo/Divulgação)
O ator, roteirista e humorista carioca Fábio Porchat esteve em Belo Horizonte para lançar o filme Entre Abelhas, no qual é coautor e protagonista. No longa-metragem, dirigido por Ian SBF, Porchat vive o personagem Bruno, que se desespera ao perceber que está deixando de enxergar as pessoas ao seu redor.

O longa mostra uma atuação diferente de Fábio Porchat, já que não se trata de uma comédia, mas sim, de um drama – apesar de que algumas cenas possuem caráter humorístico. "Foi um desafio interpretar o personagem, mas o Ian [diretor] é meu amigo e a nossa parceria deu muito certo", diz o humorista. "Tenho certeza de que as pessoas vão se divertir e, também, se emocionar", completa Porchat.

O filme – que estreia em todo o país no dia 30 de abril – traz ainda, no elenco, a consagrada atriz Irene Ravache, que vive a mãe do personagem principal. Além dela, o público confere também atores que fazem parte da nova geração da teledramaturgia, como Giovanna Lancellotti, Marcos Veras, Luis Lobianco e Letícia Lima.

Histórico

Fábio Porchat iniciou sua carreira no ano de 2002, em uma apresentação no Programa do Jô, da Rede Globo. Porém, apenas em 2012 ele passou a ter grande reconhecimento nacional devido às atuações no canal de vídeos humorísticos Porta dos Fundos, no YouTube. Além de atuar nesse canal, ele também é responsável por alguns dos roteiros que mais agradam os fãs. "As ideias para os roteiros que escrevo nascem da minha visão de mundo. Acho que as pessoas gostam porque, de alguma forma, se veem retratadas naquelas situações", conta Porchat.

Confira o trailer do filme Entre Abelhas:


Tanto nos vídeos do Porta dos Fundos, como em seus roteiros escritos para programas de televisão, como Zorra Total e Esquenta, ambos da Rede Globo, Fábio Porchat sempre adota um humor mais ácido, cheio de críticas políticas e sociais. Questionado sobre as polêmicas envolvendo piadas feitas por humoristas – como no caso do comentário de Rafinha Bastos sobre a cantora Vanessa Camargo, quando ela estava grávida –, Porchat diz que o humor não pode ter limites pré-estabelecidos: "O que deve haver é bom senso por parte dos humoristas. Você pode brincar com qualquer coisa, desde que ninguém seja humilhado pela sua piada".

Humor brasileiro

Na opinião de Fábio Porchat, a atual geração de humoristas brasileiros é um verdadeiro motivo de orgulho. Ele cita a paulista Dani Calabresa, os cariocas Tatá Werneck e Paulo Gustavo, além da equipe do Porta dos Fundos, como ícones do humor brasileiro atual. "Estamos muito bem servidos", completa o ator.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade