Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Como é cozinhar sob pressão?

Segunda temporada do reality show gastronômico da TV Alterosa exige mais controle emocional dos participantes, segundo o apresentador e chef Carlos Bertolazzi


postado em 15/05/2015 09:23

O chef Carlos Bertolazzi é implacável com os participantes do reality show Cozinha sob Pressão da TV Alterosa/SBT(foto: FremantleMedia/SBT/Divulgação)
O chef Carlos Bertolazzi é implacável com os participantes do reality show Cozinha sob Pressão da TV Alterosa/SBT (foto: FremantleMedia/SBT/Divulgação)

A edição 2015 do programa Cozinha Sob Pressão – que já está no 4º episódio –, da TV Alterosa/SBT, está trazendo fortes emoções para os telespectadores e, principalmente, para os participantes. O reality show, comandado pelo chef Carlos Bertolazzi, apresenta 16 chefs de cozinha, divididos igualmente em dois times: azul e vermelho. A cada episódio, as equipes preparam pratos propostos pelo apresentador, e devem convencê-lo de que sabem lidar com a pressão de gerir a cozinha de um restaurante.

A atual temporada é um teste ainda mais rigoroso para o equilíbrio emocional dos participantes, uma vez que traz dois participantes a mais que a edição anterior, permitindo, assim, a eliminação de dois ou, até mesmo, quatro chefs de uma só vez. "Além da técnica e da criatividade, o controle emocional é uma habilidade fundamental para quem quer vencer o programa. O confinamento só faz aumentar a pressão psicológica dos participantes e eles precisam saber lidar com isso", afirma Carlos Bertolazzi.

O apresentador do Cozinha Sob Pressão diz, ainda, que o número maior de participantes proporciona ao reality show, e aos seus telespectadores, histórias com sabores e aromas mais ricos. Segundo ele, outro fator que adiciona mais "tempero" ao programa é a diversidade das regiões de origem dos chefs participantes, contemplando a culinária de várias partes do Brasil.

Para os participantes, não é só o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro que está em jogo, na opinião de Bertolazzi. "Todos que já participaram dizem que é uma incrível oportunidade para aprender e melhorar ainda mais na carreira. Afinal, no programa, eles utilizam equipamentos de última geração e precisam exercitar a criatividade e a eficiência o tempo todo", completa o chef.

Confira os participantes da 2ª temprorada do Cozinha sob Pressão:

(foto: FremantleMedia/SBT/Divulgação)
(foto: FremantleMedia/SBT/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade