Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Ouro Preto de volta a Hollywood?

Com o vazamento do suposto script da adaptação do jogo Uncharted para a telona, a cidade histórica mineira é apresentada como primeiro cenário do longa-metragem


postado em 24/06/2015 10:39

O explorador Nathan Drake estrela os jogos de sucesso Uncharted, da Sony, que pode ser transformado em filme, em breve(foto: Naughty Dog/Sony/Reprodução)
O explorador Nathan Drake estrela os jogos de sucesso Uncharted, da Sony, que pode ser transformado em filme, em breve (foto: Naughty Dog/Sony/Reprodução)
Quem jogou Playstation 3, ou gosta de videogame, já deve ter ouvido falar no jogo Uncharted, que foi lançado em 2007, e logo se transformou numa fanquia de sucesso. Ele segue os moldes do game de aventura Tomb Raider, da bela caçadora de tesouros Lara Croft – interpretada por Angelina Jolie no cinema –, e lembra, ainda, os filmes clássicos de Indiana Jones. Depois de vender milhões de cópias no console da Sony, tudo indica que ele será adaptado para o cinema. A informação se tornou pública após o vazamento de emails da gigante japonesa do entretenimento no site Wikileaks, em 2014.

O script da Sony Pictures vazado no site Wikileaks traz como abertura do filme Uncharted a cidade mineira de Ouro Preto(foto: Wikileaks/Reprodução)
O script da Sony Pictures vazado no site Wikileaks traz como abertura do filme Uncharted a cidade mineira de Ouro Preto (foto: Wikileaks/Reprodução)


De acordo com o script da Sony Pictures vazado na página criada pelo ciberativista Julian Assange, a adaptação para a telona ficou a cargo do escritor David Guggenheim. No longa Uncharted, o personagem principal Nathan Drake parte em busca da famosa e lendária cidade de El Dorado, que, segundo dizem as histórias, guarda tesouros inimagináveis em um local desconhecido da América do Sul. O curioso é que, de acordo com o texto de 124 páginas que consta no Wikileaks, a abertura do filme se dá em Minas Gerais, na histórica cidade de Ouro Preto.

Na cena de abertura, que é parte de um flashback de Nathan – ele pode ser interpretado por Mark Wahlberg –, a família Drake está visitando um sítio arqueológico em Ouro Preto, no ano de 1989. O cenário traz uma igreja de 400 anos e suas catacumbas, que guardariam o primeiro mistério do filme. Assim como no jogo original para Playstation 3, o arqueólogo busca informações sobre seu suposto antepassado, sir Francis Drake.

Na comédia Luar Sobre Parador, de 1988, a histórica Ouro Preto se transforma num país latino-americano governado por um ditador(foto: Universal Pictures/Reprodução)
Na comédia Luar Sobre Parador, de 1988, a histórica Ouro Preto se transforma num país latino-americano governado por um ditador (foto: Universal Pictures/Reprodução)


Minas na tela

Essa não será a primeira vez que a cidade mineira, Patrimônio Cultural da Humanidade, serve de locação para um longa de Hollywood. Lançado em 1988, o filme Luar Sobre Parador se passa em Ouro Preto, que, na história dirigida por Paul Mazursky, representa uma nação latino-americana, governada por um ditador, interpretado pelo ator americano Richard Dreyfuss. O elenco do filme conta ainda com Raul Julia, Sonia Braga e Milton Gonçalves.

De acordo com o site Internet Movie Database, a data prevista para estreia do longa Uncharted é 2016. A Sony Pictures, na época em que o script veio a público, desmentiu a notícia de que o filme estaria sendo produzido.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade