

De acordo com o script da Sony Pictures vazado na página criada pelo ciberativista Julian Assange, a adaptação para a telona ficou a cargo do escritor David Guggenheim. No longa Uncharted, o personagem principal Nathan Drake parte em busca da famosa e lendária cidade de El Dorado, que, segundo dizem as histórias, guarda tesouros inimagináveis em um local desconhecido da América do Sul. O curioso é que, de acordo com o texto de 124 páginas que consta no Wikileaks, a abertura do filme se dá em Minas Gerais, na histórica cidade de Ouro Preto.
Na cena de abertura, que é parte de um flashback de Nathan – ele pode ser interpretado por Mark Wahlberg –, a família Drake está visitando um sítio arqueológico em Ouro Preto, no ano de 1989. O cenário traz uma igreja de 400 anos e suas catacumbas, que guardariam o primeiro mistério do filme. Assim como no jogo original para Playstation 3, o arqueólogo busca informações sobre seu suposto antepassado, sir Francis Drake.

Minas na tela
Essa não será a primeira vez que a cidade mineira, Patrimônio Cultural da Humanidade, serve de locação para um longa de Hollywood. Lançado em 1988, o filme Luar Sobre Parador se passa em Ouro Preto, que, na história dirigida por Paul Mazursky, representa uma nação latino-americana, governada por um ditador, interpretado pelo ator americano Richard Dreyfuss. O elenco do filme conta ainda com Raul Julia, Sonia Braga e Milton Gonçalves.
De acordo com o site Internet Movie Database, a data prevista para estreia do longa Uncharted é 2016. A Sony Pictures, na época em que o script veio a público, desmentiu a notícia de que o filme estaria sendo produzido.