Publicidade

Estado de Minas CULTURA

Conheça a música que une André Valadão e César Menotti & Fabiano

O trio dá voz a um dos mais tradicionais hinos da canção evangélica


postado em 02/07/2015 10:27

A canção Porque Ele Vive representa a primeira parceria da dupla César Menotti & Fabiano com um artista da música gospel. Neste caso, trata-se do mineiro André Valadão(foto: Rodney Machado/Reprodução)
A canção Porque Ele Vive representa a primeira parceria da dupla César Menotti & Fabiano com um artista da música gospel. Neste caso, trata-se do mineiro André Valadão (foto: Rodney Machado/Reprodução)
Que tal juntar uma clássica dupla sertaneja com um dos principais nomes da música gospel? O cantor André Valadão lançou a ideia e fez uma parceria com os irmãos César Menotti & Fabiano para gravar a canção Porque Ele Vive, uma das mais tradicionais do segmento cristão. O hino foi composto na década de 1970 pelo casal americano William (Bill) e Gloria Gaither. Desde então, já recebeu milhares de interpretações. Agora, foi a vez do "novo trio" dar um arranjo diferente para a música.

Os cantores são amigos e comungam da mesma fé. André conta que eles costumam cantar juntos sempre que se encontram, mas, desta vez, decidiram levar o trabalho para os estúdios. "A gravação desta música foi nada mais do que um registro daquilo que sempre fazemos e acreditamos. Porque Ele Vive é um clássico mundial e nossa execução da música foi mais uma forma de levar a mensagem deste hino, mundialmente conhecido, aos lares e à vida das pessoas", conta o cantor gospel mineiro.

César Menotti também enaltece o hino escolhido e revela a satisfação em ter gravado com André. "É uma música universal que está acima de títulos religiosos. A gente nunca tinha gravado com um cantor gospel e nem músicas do segmento, mas o André é um cara em que vemos muita verdade em seu trabalho", destaca o artista.

O single lançado pelos músicos está disponível no YouTube. A música já conta com quase 15 mil visualizações e tem agradado a maioria do público. A usuária do site, Lillian Barros, elogia o trabalho do trio: "É uma musicalidade muito boa de se ouvir, parabéns aos 3! Ficou linda!", escreve a internauta no comentário do vídeo.

Confira a música Porque Ele Vive na voz de André Valadão e César Menotti & Fabiano:


Gospel e pagode

Outro fenômeno da música gospel, Régis Danese, também já fez parceria com artistas de outro segmento. O cantor contou com a participação especial do conjunto de pagode Exaltasamba na gravação da canção Família, em 2011. Antes de se tornar artista gospel, Régis foi integrante do grupo Só Pra Contrariar.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade