Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal ouvir They Don't Care About Us, de Michael Jackson, sem música ou vocal?

Canal do YouTube está fazendo sucesso ao retirar a melodia e a voz dos cantores e deixar os clipes praticamente 'crus'


postado em 11/08/2015 14:37 / atualizado em 11/08/2015 14:49

O clipe de They Don't Care About Us, do saudoso Michael Jackson, sem música ou vocal, mostra os sons das coreografias do astro do pop, os gritos dos fãs, entre outras curiosidades(foto: YouTube/Reprodução)
O clipe de They Don't Care About Us, do saudoso Michael Jackson, sem música ou vocal, mostra os sons das coreografias do astro do pop, os gritos dos fãs, entre outras curiosidades (foto: YouTube/Reprodução)
Sia, Lady Gaga, Katy Perry, Michael Jackson e Pharrell Williams são cantores de sucesso, como todos já sabem, e possuem clipes com milhões de visualizações no YouTube. Agora, você já parou para imaginar como seriam alguns desses vídeos caso fosse retirada a música e também o vocal? Será que Lady Gaga dubla? E o Rei do Pop, faz os sons característicos quando realiza seus passos de dança?

Confira abaixo o clipe da música They Don't Care About Us, filmado no Brasil, em 1995, sem música e sem o vocal do Michael Jackson:


Esse nova forma de assistir a um clipe foi idealizada pela dupla holandesa Erik van der Ven, produtor de mídia, e Eline Vera de Reus, designer de som e música. Após trabalharem juntos num projeto em Xangai, na China, eles decidiram continuar a parceria e fundaram a empresa House of Halo, que é uma mistura de gravadora e produtora de conteúdo. Apesar de trabalharem no mercado musical "offline", foi justamente o canal que abriram no YouTube, em 2014, que chamou a atenção do público e tornou a empresa conhecida.

Com mais de 14,6 milhões de visualizações de vídeos, o canal House of Halo desconstrói uma música conhecida, ou seja, retira instrumentos, melodia e vocal do cantor, para deixar apenas os sons ambientes da gravação original. Desta forma, o público consegue perceber como realmente funciona a filmagem, podendo, inclusive, saber se o artista realmente canta; ou se apenas dubla; se faz sons estranhos numa coreografia; entre outras curiosidades.

Pharrell Willians, por exemplo, surpreende por cantar muito bem mesmo sabendo que o áudio seria escondido pela edição do clipe.

Assista ao hit Happy, do cantor americano, que é um dos "queridinhos" do momento, sem a música:


Os vídeos da House of Halo estão fazendo tanto sucesso que já possuem uma hashtag no YouTube: #withoutmusic. Isso facilita o trabalho dos internautasm na hora de procurar por um clipe "sem música".

Confira mais uma produção curiosa da dupla holandesa. Desta vez, é a canção Dark Horse, uma superprodução da Katy Perry:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade