Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Ex-paquito Marcelo Faustini vai se apresentar na Wood's

Após ficar famoso pelas participações na televisão, do Xou da Xua à novela Babilônia, ele mostra, agora, sua nova versão sertaneja


postado em 04/09/2015 17:24

O ex-paquito Marcelo Faustini deixou de lado a carreira na TV e acaba de gravar uma música sertaneja. Além disso, ele vai se apresentar na boate Wood's, de Belo Horizonte, no dia 6 de setembro(foto: Divulgação)
O ex-paquito Marcelo Faustini deixou de lado a carreira na TV e acaba de gravar uma música sertaneja. Além disso, ele vai se apresentar na boate Wood's, de Belo Horizonte, no dia 6 de setembro (foto: Divulgação)
No próximo domingo, a boate Wood's, especializada em música sertaneja, prepara um verdadeiro baile, e entre os convidados, está o ex-paquito Marcelo Faustini, que ficou famoso na década de 1990 quando participou do extinto programa Xou da Xuxa, da Rede Globo. Além disso, ele fez filmes e participações em novelas, como Malhação, Amor à Vida, Geração Brasil e Bailônia.

Mas, a música sempre caminhou ao seu lado. "A gente fazia muitas apresentações pelo Brasil com o show dos paquitos. Além disso, participávamos de vários programas de TV, já que não tínhamos de fazer parte do quadro de artistas fixos do Xou da Xua", conta.

Então, após o período com a "Rainha dos Baixinhos", ele se formou na oficina de atores da Globo e passou a fazer bailes de debutantes. "Todo baile tinha uma banda muito boa, e como sempre gostei de Elvis Presley e de músicas da década de 1960, comecei a cantar. Isso me deu uma experiência ainda maior", diz Marcelo. Aproveitando a paixão pelo "Rei do Rock", o mineiro passou a rodar o país apresentando os grandes hits de Elvis.

Novo rumo

Em relação à música sertaneja, o ex-paquito explica que ele nasceu em meio ao estilo, pois, apesar de ser de Belo Horizonte, sempre visitava os parentes que viviam no sul de Minas, onde ouvia canções de raiz nas fazendas da região, com interpretações de grandes nomes como João Mineiro e Marciano e Chitãozinho & Xororó. Além disso ele também vivenciou a época em que Zezé di Camargo & Luciano e Leandro e Leonardo despontaram no país, pois eles se apresentavam na Xuxa com sucessos como É o Amor e Pense em Mim, respectivamente.

"Como intérprete e como amante da música sertaneja, uni o útil ao agradável. Cheguei até a fazer uma novela em que interpretava um jovem que sonhava em ser locutor de rodeio. Tenho uma ligação muito forte com a música sertaneja", conta Marcelo Faustini.

Seu primeiro trabalho na carreira de cantor sertanejo é a música Las Vegas, que gravou recentemente. Além disso, ele conta que já está preparando um EP, que deve ser lançado em breve. Questionado sobre a expectativa para a apresentação na boate Wood's de BH, ele diz que já está familiarizado com o estilo da casa noturna, pois é frequentador assíduo da filial de Vitória, no Espírito Santo. "Acho fantástico poder ter essa experiência. Vou fazer uma participação com o Roberto Maia. E pode ser que toquemos Las Vegas, vamos ver", completa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade