No livro, os fãs da brasileira, que é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady e possui dois filhos, poderão ver imagens de grandes campanhas publicitárias e de desfiles da modelo, que se "aposentou" das passarelas em março de 2015. Entre as 300 fotos, destaque para o primeiro grande desfile de Gisele, em 1998, aos 18 anos, pela grife Alexander McQueen. Essa aparição lhe rendeu uma capa da versão britânica da Vogue, no mesmo ano.
A curadoria do livro é da própria brasileira, e todas as mil cópias são autografadas por Gisele Bündchen. Segundo a editora Taschen, que assina a obra, os ganhos da modelo, referentes aos direitos da publicação, serão revertidos para instituições de caridade.
Muitas imagens que compõem o "compêndio" do trabalho da modelo brasileira, de acordo com a própria editora, são de "cair o queixo", como a famosa foto de Irving Penn, em que ela aparece nua, e que foi usada para compor a capa do livro. Também podem ser vistas imagens de grandes nomes da fotografia de moda, como David LaChapelle, Juergen Teller, Inez & Vinoodh, Mert Alas & Marcus Piggott e Corinne Day.
Gisele Bündchen é considerada a modelo mais bem paga do mundo, e já apareceu em mil capas de revista e em 450 exibições de moda, além de diversas campanhas publicitárias.
Confira abaixo algumas imagens que constam no livro:






