Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Filme De Volta para o Futuro teria previsto o ataque terrorista às Torres Gêmeas?

Um vídeo está chamando a atenção no YouTube ao mostrar que o famoso filme estrelado por Michael J. Fox conteria supostos indícios relacionados ao ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos


postado em 21/10/2015 12:47 / atualizado em 21/10/2015 13:39

Segundo o usuário do YouTube, o nome do shopping que aparece em De Volta para o Futuro seria uma referência às Torres Gêmeas do World Trade Center(foto: YouTube/Reprodução)
Segundo o usuário do YouTube, o nome do shopping que aparece em De Volta para o Futuro seria uma referência às Torres Gêmeas do World Trade Center (foto: YouTube/Reprodução)
Nesta quarta, dia 21 de outubro de 2015, o mundo todo está celebrando o filme De Volta para o Futuro, que completa 30 anos do lançamento e porque essa é a data exata em que o personagem Marty McFly, vivido por Michael J. Fox (Marte Ataca! e O Pequeno Stuart Little), viaja para o "futuro". Mas, o que está chamando a atenção, além dessa "coincidência" de data, que deixa qualquer geek empolgado, é um vídeo feito pelo usuário BarelyHuman11, no YouTube, intitulado "Back to the Future Predicts 9/11" (De Volta para o Futuro prevê o 11/9, em tradução livre), que mostra supostas mensagens subliminares no filme relacionadas ao ataque terrorista ao World Trade Center em 2001.

Segundo o usuário que criou essa nova teoria da conspiração, o grande momento em que se verifica o indício da "previsão" do futuro é quando um grupo de terroristas invade o shopping Twin Pines Mall para roubar o plutônio usado pelo cientista Emmett Brown, interpretado por Christopher Lloyd (A Família Adams e O Corajoso Ratinho Despereaux), e que serve de combustível para o veículo DeLorean DMC-12 viajar pelo tempo. O momento do ataque, no filme, foi registrado à 1:16 am (ou 1h16), que, invertido, se torna 9:11, ou 9/11 (11 de setembro, no calendário americano).

Além disso, BarelyHuman11 diz que o próprio nome do shopping é a chave para entender essa relação com o ataque às Torres Gêmeas, que ocorreria 16 anos após o lançamento do filme dirigido por Robert Zemeckis (A Travessia e A Lenda de Beowulf): Twin Pines, ou Pinheiros Gêmeos. Como mostra o internauta, após o incidente entre Emmett Brown e os terroristas, o local muda de nome e passa a se chamar Lone Pine, ou Pinheiro Solitário. Curiosamente, hoje, no lugar dos dois prédios símbolos do complexo empresarial do World Trade Center, existe apenas uma torre, que começou a ser construída em 2002.

O polêmico vídeo já está com mais de 760 mil visualizações e grande parte dos comentários são contrários à teoria apresentada pelo usuário do YouTube.

Assista à teoria, em inglês, e tire suas próprias conclusões:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade