Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Adele está sendo acusada de plágio com a música Hello

O novo single da cantora londrina seria muito parecido com a música Martha, do americano Tom Waits


postado em 04/11/2015 15:54

Será que a cantora britânica Adele teria se inspirado no artista americano Tom Waits para criar seu novo single Hello?(foto: YouTube/Vevo/Reprodução)
Será que a cantora britânica Adele teria se inspirado no artista americano Tom Waits para criar seu novo single Hello? (foto: YouTube/Vevo/Reprodução)
Nem bem lançou seu novo single Hello, cujo clipe foi divulgado oficialmente no dia 22 de outubro de 2015, a cantora britânica Adele já está envolvida numa polêmica. Fãs do músico americano Tom Waits alegam que a artista teria plagiado a canção Martha, lançada em 1973, e que era parte do álbum Closing Time.

Na música da cantora londrina de 27 anos, assim como na do artista americano, a letra mostra um interlocutor preocupado se a pessoa amada ainda se lembrará dele, após tantas "lágrimas derramadas nos últimos anos".

Porém, Adele já havia dito, em matéria publicada no site da BBC, que a canção não é exatamente sobre um ex-namorado, e sim, sobre o ato de se reconectar com amigos, antigos relacionamentos, com a família e também consigo mesmo.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, no início do ano, o produtor musical de Adele, Greg Kurstin, conta que ela não queria fazer uma música pop comum, com uma fórmula "batida", e, por isso, conversaram sobre o trabalho de diversos compositores, incluindo o americano. "Ela não queria escrever uma canção pop a partir de uma fórmula. Temos conversado sobre Tom Waits e outros artistas iguais a ele", diz Kurstin.

Confira abaixo as duas músicas, Hello, da Adele, e Martha, de Tom Waits:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade