Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADE

Angelina Jolie diz que retirou os ovários a pedido da própria mãe

A atriz, que já havia feito dupla mastectomia, por prevenção, também retirou os ovários, e conta que isso teria sido um último pedido de sua mãe, que morreu devido ao câncer nesse órgão


postado em 03/11/2015 13:40

Angelina Jolie, ao lado da filha Shiloh: atriz diz ter feito a cirurgia de retirada dos ovários devido a um pedido da mãe, pouco antes de morrer(foto: Facebook/MOMGELINA/Reprodução)
Angelina Jolie, ao lado da filha Shiloh: atriz diz ter feito a cirurgia de retirada dos ovários devido a um pedido da mãe, pouco antes de morrer (foto: Facebook/MOMGELINA/Reprodução)
Em 2013, a atriz americana Angelina Jolie realizou uma dupla mastectomia para prevenir o surgimento de câncer de mama. Um exame anterior havia mostrado que ela tinha 87% de chance de desenvolver a doença. O mesmo diagnóstico apontou ainda um risco de 50% de surgimento de câncer nos ovários. Com isso, em março de 2015, a atriz realiza novo procedimento, para retirada dos ovários. Em entrevista ao programa Today, do canal americano NBC, acompanhada do marido Brad Pitt, Angelina diz que a remoção do órgão havia sido um pedido da própria mãe, antes de morrer.

O câncer, infelizmente, se mostra um problema genético na família da atriz, que já perdeu a avó, uma tia e a mãe Marcheline Bertrand para a doença. A ex-mulher do ator Jon Voight lutou contra o cancro nos ovários por anos, até perder a batalha em 2007, aos 56 anos. Porém, antes de morrer, Marcheline teria pedido à médica, que também atende Angelina, que fizesse a ovariectomia na filha.

"Nós tivemos as mesmas enfermeiras e as mesmas médicas. Quando encontrei com a cirurgiã que tratou de minha mãe, choramos juntas, e ela me disse: 'Eu prometi à sua mãe, e vou cumprir'", diz Angelina Jolie durante a entrevista no programa da NBC.

Com a retirada dos ovários, a atriz de 40 anos passará a enfrentar a menopausa antecipada, mas, segundo ela, a ajuda do marido é essencial para vencer mais essa batalha. E ele deixa claro que isso não é um problema. "Não existe nenhuma vaidade em relação à forma como me relaciono com minha esposa. Esta é nossa vida e vamos viver o melhor possível", diz Brad Pitt.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade