Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Artista japonesa cria cidades em miniatura usando apenas papel

As obras de Inco Matsui são incríveis e apesar do tamanho reduzido, são ricas em detalhes


postado em 24/11/2015 11:46 / atualizado em 24/11/2015 11:53

As cidades em miniatura criadas por Inco Matsui são feitas com papel e cola e impressionam pelos detalhes incríveis(foto: Inco Matsui/Reprodução)
As cidades em miniatura criadas por Inco Matsui são feitas com papel e cola e impressionam pelos detalhes incríveis (foto: Inco Matsui/Reprodução)
Nascida na cidade de Osaka, ao sul da ilha de Honsu, no Japão, a artista plástica Inco Matsui trabalha com miniaturas de cenários, paisagens, pontos turísticos e cidades feitas totalmente em papel desde 2006. Seu primeiro trabalho, aliás, foi justamente uma representação de sua cidade natal. Segundo ela, isso foi uam forma de "matar a saudade da família".

As peças criadas pela artista japonesa chamam a atenção das pessoas pela riqueza de detalhes. Usando apenas papel e cola, ela chega a gastar semanas e até meses para finalizar as obras, como a representação de Tóquio, que levou quase um ano para ficar pronta. Matsui conta que usou as memórias de sua infância na capital japonesa durante os anos 1980 para recriar a atmosfera da metrópole que mistura modernidade e história.

"Escolhi uma forma nostálgica para compartilhar a experiência de visitar Tóquio, especialmente para quem não a conheceu no passado. Assim, fui capaz de compartilhar boas memórias de quem vivenciou a cidade", diz Inco Matsui à rede de televisão americana CNN.

Morando em Nova Iorque, a artista passou a retratar em miniaturas de papel diferentes pontos turísticos do mundo, incluindo o famoso parque de diversões nova-iorquino Coney Island. Suas obras já conquistaram o público e são exibidas em diferentes países.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade