Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Mistério revelado: saiba quem é o 'bebê Sol' do programa Teletubbies

Sucesso da televisão mundial na década de 1990, o sorriso encantador do neném de olhos azuis dava bom dia aos carismáticos personagens do seriado britânico


postado em 04/01/2016 12:16 / atualizado em 04/01/2016 12:30

Essa é Jess Smith, responsável por interpretar o 'bebê Sol' do programa infantil Teletubbies, sucesso no Brasil e no mundo nos anos 1990(foto: Facebook/Jess Elizabeth Smith/Reprodução)
Essa é Jess Smith, responsável por interpretar o 'bebê Sol' do programa infantil Teletubbies, sucesso no Brasil e no mundo nos anos 1990 (foto: Facebook/Jess Elizabeth Smith/Reprodução)
Há 18 anos, um programa infantil produzido pela rede de televisão britânica BBC encantava todo o mundo: Teletubbies. Impossível não lembrar dos carismáticos personagens Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa e Po, que educavam as crianças por meio de situações inusitadas que aconteciam na Teletubbylândia. Porém, quem também chamava a atenção era o Sol que surgia na abertura do programa. Ele era representado por um lindo bebê de olhos azuis, que, finalmente, após tantos anos, teve sua identidade revelada.

"Recentemente, celebrei meu aniversário de 19 anos e, após um longo período de reflexão, percebi que era hora de dizer a todos. Costumava esconder a informação, mas, após ser encorajada pelos amigos da faculdade, ganhei confiança suficiente. Eu sou o Sol do Teletubbies.Houve muita especulação sobre quem seria 'o Sol', mas, apenas eu posso contar a verdadeira história", diz a jovem britânica Jess Elizabeth Smith, que está no primeiro ano da faculdade de Dança Educacional, em sua conta no Facebook.

Na época, Jess, que tinha quase 1 ano de idade, ganhava apenas 250 libras e uma caixa cheia de brinquedos como "pagamento" por fazer o papel do Sol, que era responsável por acordar os teletubbies. A decisão de quebrar o sigilo se deu porque ao entrar para a universidade Canterbury Christ Church, que fica em Kent, na Inglaterra, todos os estudantes são levados a revelar algo sobre si mesmos que ninguém poderia supor.

Segundo contou ao jornal inglês The Telegraph, as carismáticas risadas que dava ao interpretar o "bebê sol" não foram geradas pela produção do programa. Na verdade, Bill, pai de Jess Smith, a fazia gargalhar usando apenas um ursinho de pelúcia. Ela era colocada numa cadeira, de frente para a câmera, e o pai só precisava mostrar o brinquedo, para conseguir a atenção e as cativantes risadas da filha.

Confira a abertura original do programa:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade