Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

10 livros imperdíveis para a garotada

Listamos obras que estão na 'moda' entre os jovens


postado em 18/04/2016 13:34 / atualizado em 18/04/2016 18:12

Nada melhor para os jovens do que aproveitar o mundo
Nada melhor para os jovens do que aproveitar o mundo "encantado" da literatura (foto: Divulgação)
Vem aí mais um feriado prolongado e, para relaxar, uma boa opção é mergulhar no universo da literatura.

Além do feriado de Tiradentes, no dia 21, o mês de abril também é marcado pela comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, no dia 18.

Por isso, selecionamos 10 títulos direcionados ao público infanto-juvenil, que estão entre os mais vendidos do Brasil (com exceção para obras biográficas de youtubers). Aproveite para se divertir com os filhos, irmãos ou sobrinhos.

Confira nossa lista de 10 livros imperdíveis para a garotada:

O Pequeno Príncipe

Autor
: Antoine Sanit-Exupéry
Editora: Agir

Um dos livros mais famosos do mundo, este clássico da literatura mundial narra a história de um piloto que cai com seu avião no deserto do Saara, e encontra um garoto, que se diz príncipe. O pequeno o leva para uma jornada fantástica, percorrendo vários planetas fantásticos.

A Sereia

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Kahlen é uma garota que foi vítima de um naufrágio e salva pela água do mar. Como retribuição, aceitou se tornar uma sereia. Kahlen passa, então, a atrair pessoas para a água, utilizando sua voz. Porém, certo dia, conhece o belo e carinhoso Akinli. O garoto é tudo que a sereia sempre sonhou. Mas, a paixão por um humano é proibida pelas regras do mar.

A Seleção

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

35 garotas participam de uma seleção para conquistar o coração de um príncipe, com o objetivo de virarem princesa e morar no palácio, com todo o luxo que um dia sonharam. Entretanto, uma dessas meninas não deseja ser selecionada e só está ali por ter sido obrigada. Ela não quer deixar para trás a pessoa amada, o lar e a família.

Diário de Um Banana – Bons Tempos

Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba

A famosa série traz, agora, o dilema do garoto Greg Heffley, que, acostumado com o universo da tecnologia, precisa lidar com a decisão dos moradores de sua cidade de abandonar os aparelhos eletrônicos.

A Herdeira

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

A princesa Eadlyn, filha de America Singer e Maxon, está prestes a conhecer os 35 pretendentes que disputam sua mão. Apesar de não ter esperanças em viver um conto de fadas, o processo de seleção mostra à Eadlyn que ela pode, sim, encontrar um príncipe encantado.

Espada de Vidro

Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte

Mare Barrow possui sangue vermelho, da mesma cor que as pessoas comuns. Porém, ela possui uma habilidade especial: consegue controlar a eletricidade. Isso a torna poderosa, tanto quanto os membros da elite, que possuem sangue prateado. O poder da jovem faz com que a corte real queira controlá-la, mas ela escapa do palácio e descobre que existem outras pessoas comuns que possuem habilidades especiais.

Felizes Para Sempre

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

A autora Kiera Cass apresenta, desta vez, uma coletânea de contos publicados por ela, anteriormente.  A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita chegam, agora, com ilustrações e trechos inéditos que revelam detalhes desconhecidos pelos leitores, até então.

A Rainha Vermelha

Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte

A história se passa antes de Mare Barrow descobrir que possui super poderes. Ela ainda mora em um probre vilarejo e precisa roubar para poder ajudar na sobrevivência da família. Sua vida começa a mudar quando consegue um emprego no palácio real e suas ações desencadeiam uma série de conflitos entre os membros da nobreza.

As Crônicas de Nárnia

Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes

Retrata um mundo fantástico no qual uma feiticeira provoca um inverno eterno, animais falam e figuras fantasiosas, como centauros e faunos, travam grandes batalhas. As Crônicas de Nárnia apresenta histórias que propõem uma reflexão sobre antigas questões da humanidade, entre elas, a ética, a religião e a fé.

Diário de Um Zumbi do Minecraft

Autor: Herobrine Book
Editora: Sextante

O livro narra uma história que se passa no universo do jogo Minecraft, um dos mais populares no mundo, atualmente. A Escola Monstro abriga esqueletos e outros personagens, entre eles, um jovem zumbi, que precisa conquistar a garota Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior "imbecil" da instituição de ensino.

 

Fotos: Divulgação

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade