Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Após 21 anos, Malhação terá protagonista negra

Novela juvenil já tratou da doação de órgãos e, agora, levanta a bandeira da inclusão racial


postado em 02/08/2016 18:24

"É um papel que me orgulha interpretar. Espero que, assim como eu, as pessoas se emocionem com a Joana", diz a atriz Aline Dias, que irá protagonizar a próxima temporada de Malhação (foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação)
Desde a estreia, em 1995, a  novela Malhação, da Globo, inclui nos roteiros temas que fazem parte da vida dos jovens, como a descoberta da sexualidade, o uso de drogas, as doenças sexualmente transmissíveis, o preconceito e o divórcio dos pais.

A novela juvenil prepara caminho, agora, para absorver e retratar outra demanda social: o enfrentamento ao racismo. Ela vai incluir a primeira protagonista negra dos 21 anos da trama. A atriz Aline Dias está confirmada na próxima temporada, que estreia após o fim da Olimpíada do Rio de Janeiro. A fase atual, encurtada por causa dos jogos, acabou nesta nesta terça-feira, dia 2 de agosto, após discutir a doação de órgãos.

Aos 24 anos, Aline já participou de outros programas da Globo e já fez parte do elenco de apoio de Malhação. O papel de maior destaque foi a personagem Jéssica, na série Sexo e as Negas, exibida em 2014. Antes da carreira na televisão, a atriz trabalhou como jovem aprendiz, vendedora de loja e atendente de telemarketing.

Na nova temporada, Aline viverá Joana, órfã de mãe que sai do Ceará para o Rio de Janeiro tentando reconstruir a vida e encontrar o pai biológico. "É um papel encantador que me orgulha muito interpretar. Espero que, assim como eu, as pessoas vibrem e se emocionem com a Joana", conta a atriz em entrevista divulgada no site da emissora.

Na trama, a personagem de Aline irá se apaixonar por Gabriel, um jogador de vôlei, interpretado por Felipe Roque. Além dos novos talentos, uma tradição na novela, o programa traz alguns nomes já conhecidos do público: Marcos Pasquim, Sérgio Malheiros e Thiago Fragoso. Deborah Secco também integra o elenco, retornando à TV após período de licença-maternidade.

"É um papel que me orgulha interpretar. Espero que, assim como eu, as pessoas se emocionem com a Joana", diz a atriz Aline Dias.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade