Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Chega a BH uma atração para quem não tem claustrofobia

Escape 60 é composto por três salas em que os participantes são confinados e precisam "escapar" em até 60 minutos


postado em 29/08/2016 11:24 / atualizado em 29/08/2016 17:46

Assim como num filme de suspense, no estilo Jogos Mortais, os participantes do Escape 60 precisam decifrar os mistérios para
Assim como num filme de suspense, no estilo Jogos Mortais, os participantes do Escape 60 precisam decifrar os mistérios para "escapar" de uma sala temática em até 60 minutos (foto: YouTube/Escape 60/Reprodução)
Se você tem claustrofobia não pode participar da nova atração que chega a Belo Horizonte. Depois de conquistar São Paulo, a Escape 60, empresa especializada em "salas de jogos presenciais" abre a sua primeira unidade na capital mineira no dia 3 de setembro. Localizada no bairro Santo Antônio, a "casa" para quem gosta de estratégia, suspense e diversão é composta por três salas: Corredor da Morte, Operação Resgate e Salvem Nossas Almas (S.O.S.). O desafio dos participantes é desvendar os mistérios desses três ambientes e "escapar" em até 60 minutos.

A unidade de Belo Horizonte está sob o comando de Flávia Rocha, Ronaldo Perri e Teresa Perri, empresários mineiros e que apostam na capacidade de inovação da cidade. "Eu, meu marido e minha cunhada temos esse DNA empreendedor, tanto é que estamos apostando em um formato totalmente inovador de entretenimento. Os moradores de Belo Horizonte recebem muito bem tudo o que é novo e desafiador, e temos certeza de que o Escape 60 será um grande sucesso", afirma Flávia.

A nova atração proporciona uma experiência diferenciada de viver em um universo lúdico e misterioso, sem interferências do mundo real, onde cada pista leva à solução final. E tudo deve acontecer em apenas 60 minutos.

Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de, no mínimo, quatro pessoas e, no máximo, 10. A sintonia entre todos os integrantes é uma das principais dicas para desvendar os enigmas. Quando o grupo conquista o objetivo do jogo dentro do prazo estipulado, além da superação e satisfação pessoais, entra para o ranking do Escape 60, uma espécie de galeria da fama.

Conheça um pouco de cada uma das três salas iniciais de BH:

Corredor da Morte
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)

Há 12 anos, você foi preso injustamente, por um crime que não cometeu, e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro, Sr. Keeper, retornará em uma hora, para levá-lo à cadeira elétrica. Você tem que tentar escapar em 60 minutos.

Operação Resgate
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)

Sua prima desapareceu durante uma onda de homicídios em série, que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado à cidade, que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Porém, uma camareira informou haver um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe têm 60 minutos para resgatá-la.

Salvem Nossas Almas (S.O.S.)
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)
(foto: Eduardo de Sousa/Escape60.com.br/Reprodução)

Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar dez anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Schmock morreu há um ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além, se não saírem em 60 minutos.

Serviço:

Escape 60
Endereço: rua São Domingos do Prata 707, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h
Ingressos*: R por pessoa (mínimo de quatro por sala)
Ponto de venda: www.escape60.com.br
Censura: não há idade mínima, mas menores de 12 anos devem estar acompanhados de um responsável
Informações: (31) 3656-1020

Confira, abaixo, a um vídeo do apresentador Otávio Mesquita, do SBT/Alterosa, participando do Escape 60 em São Paulo:



* Promoção válida em setembro de 2016. Depois, o ingresso custará R$ 79

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade