Publicidade

Estado de Minas CELEBRIDADES

TV perde Orival Pessini, o criador do Fofão e do Patropi

Humorista estava com 72 anos e faleceu em decorrência de um câncer


postado em 14/10/2016 09:04 / atualizado em 14/10/2016 09:13

O humorista Orival Pessini (centro) foi responsável por criar personagens icônicos da televisão brasileira, como o Patropi e o Fofão(foto: TV Globo/Reprodução)
O humorista Orival Pessini (centro) foi responsável por criar personagens icônicos da televisão brasileira, como o Patropi e o Fofão (foto: TV Globo/Reprodução)
Quem era criança na década de 1980 deve lembrar muito bem do programa infantil do Fofão, uma criatura bem diferente, que mais parece um cachorro. O jeito bonachão e inocente do personagem logo cativou os brasileiros e virou uma marca forte do humorista e ator Orival Pessini. Infelizmente para os fãs do Fofão, que voltou à mídia com o sucesso da Carreta Furacão na internet, Orival faleceu na madrugada de sexta, dia 14 de outubro.

Segundo matéria publicada no portal Uol, o humorista de 72 anos ficou internado por duas semanas no hospital São Luiz, em São Paulo, para tratar um câncer no baço, que o afligia há algum tempo. Infelizmente o criador de Fofão, Patropi e do inteligente macaco Sócrates não resistiu ao tratamento e acabou morrendo.

Orival Pessini inicou sua carreira na extinta TV Tupi, em 1963. Na década de 1970 criou os primeiros personagens, Sócrates e Charles, para o programa Planeta dos Homens, da TV Globo. Mais tarde viriam o Patropi, que participou de diversos humorísticos na televisão, e o eterno Fofão. Aliás, este personagem teria sido inspirado no mais famoso filme de Steven Spielberg, E.T. "O Fofão é uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço. Não é à toa que me baseei no E.T do Spielberg. Quando assisti ao filme, na época, fiquei com lágrimas nos olhos. Eu não pensei em fazer uma coisa bonita, mas sim uma coisa simpática", diz o humorista em entrevista ao programa The Noite, do SBT/Alterosa.

A morte de Orival Pessini já está repercutindo entre seus fãs e ex-companheiros de trabalho. "Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão", lamenta a cantora Simony em sua conta oficial no Instagram. Quando criança, na década de 1980, ela integrou a turma do Balão Mágico, na Globo, ao lado do Fofão. "O #Fofão participou de vários programas #showdoesporte. Orival Pessini amava futebol e tênis. Vá com Deus, amigo", diz o apresentador Álvaro José em sua conta no Twitter.

Assista, abaixo, a um trecho do programa do Fofão, que era exibido na TV Bandeirantes:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade