
Depois de ter ficado 26 anos fora do SBT, em 2010 Raul Gil voltou para o canal de Silvio Santos com seu famoso e bem sucedido programa que apresenta calouros e revelações da música brasileira. Essa fórmula de sucesso rendeu o segundo lugar no Ibope por diversas vezes – perdendo apenas para a Globo.
Recentemente, o apresentador de 78 anos começou a exibir um quadro relacionado ao estilo musical K-Pop, que faz sucesso na Coreia do Sul e em todo o mundo, o que chamou a atenção também dos jovens brasileiros que curtem esse "universo". Tanto é que o fim do programa no SBT figurava entre os 10 trending topics mundiais (assuntos mais quentes) do Twitter na sexta (11). "Vamo lá no SBT protestar a saida do Raul Gil 'kpoppers'. Isso é um cúmulo. O único 'best dos kpoppers' vai sair", reclama o internauta intitulado Consume_Dream.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a saída de Raul Gil do SBT foi feita em comum acordo entre as partes. A emissora até desejou boa sorte ao radialista em sua "nova jornada". "Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes. Agora é hora de novos desafios. Obrigado, Silvio Santos e SBT! Eu, meu pai e toda a nossa equipe de produção jamais esqueceremos o tempo em que trabalhamos juntos. Agora, o desafio é outro. Sigamos todos em frente", afirma Raul Gil Jr. na publicação que fez no Instagram.
Do rádio para a televisão, Raul Gil surgiu na telinha no final dos anos 1960, na extinta TV Excelsior. Mais tarde, passou por diversas emissoras, incluindo Tupi, Manchete, Record, RedeTV! e Bandeirantes. No SBT ele estreou seu programa de calouros no início dos anos 1980, quando o canal ainda se chamava TVS, e retomou a parceria com Silvio Santos no ano de 2010.