Publicidade

Estado de Minas TV

Após quase 20 anos de trabalho, Luís Ernesto Lacombe é dispensado pela Globo

Ultimamente, o famoso jornalista esportivo participava do Bom Dia Brasil


postado em 17/01/2017 11:22

Após quase 20 anos trabalhando na Rede Globo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe é demitido pela emissora carioca(foto: Gabriel Souto/TV Globo/Divulgação)
Após quase 20 anos trabalhando na Rede Globo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe é demitido pela emissora carioca (foto: Gabriel Souto/TV Globo/Divulgação)
Depois de participar ativamente da cobertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, chegando a narrar alguns eventos, o jornalista esportivo Luís Ernesto Lacombe não teve o contrato renovado e acaba de ser dispensado da Rede Globo, onde trabalhava desde 1997. A informação foi divulgada pelo site Na Telinha, do portal Uol.

Desde 2011, Lacombe vinha apresentando o noticiário esportivo do jornal Bom Dia Brasil, que é exibido de segunda a sexta das 7h30 às 8h30 pela Globo. O jornalista chegou a anunciar suas férias, na sexta, dia 13 de janeiro, dizendo que a colega Cristiane Dias ficaria em seu lugar até o mês de fevereiro. O problema é que a emissora carioca não renovou o contrato dele e as "férias" de 30 dias foram "prolongadas" indefinidamente.

Em novembro de 2016, Luís Ernesto Lacombe chamou a atenção dos brasileiros após se mostrar extremamente emocionado com a cobertura da tragédia aérea que vitimou a maioria dos jogadores e toda a equipe técnica do clube Chapecoense. A razão para o jornalista esportivo ter se sensibilizado com o acidente se deve ao fato de que, antes de começar a trabalhar na Globo, ele era funcionário da afiliada da emissora carioca em Santa Catarina, a RBS. Alguns jornalistas catarinenses mortos na tragédia eram ex-colegas de Lacombe.

A carreira na TV do jornalista esportivo começou em 1988, na TV Bandeirantes do Rio de Janeiro. Ele chegou a trabalhar na extinta TV Manchete. Em 1992, foi morar em Florianópolis e assinou o contrato com a RBS. Mais tarde, de volta ao Rio, passou a trabalhar na Globo, fazendo reportagens e narrações esportivas também para os canais Globo News e SporTV, da Globosat.

Muito além das reportagens, Luís Ernesto Lacombe ficou conhecido em todo o Brasil após passar sete anos à frente do programa Esporte Espetacular, exibido aos domingos pela emissora da família Marinho.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade