Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Ator que faz Luke Skywalker diz que personagem pode ser gay

Mark Hamill afirma que o jedi não tem uma opção sexual definida


postado em 10/01/2017 13:11 / atualizado em 25/09/2017 16:46

O ator americano Mark Hamill (detalhe), que interpreta Luke Skywalker na saga Star Wars, de George Lucas, diz que seu personagem pode ser gay(foto: Instagram/hamillhimself/Reprodução e Lucasfilm/Divulgação)
O ator americano Mark Hamill (detalhe), que interpreta Luke Skywalker na saga Star Wars, de George Lucas, diz que seu personagem pode ser gay (foto: Instagram/hamillhimself/Reprodução e Lucasfilm/Divulgação)
Os fãs dos filmes Star Wars, criados pelo diretor americano George Lucas, foram pegos de surpresa com uam declaração dada pelo ator Mark Hamill, que interpreta o jedi Luke Skywalker, ao tabloide inglês The Sun. Segundo Hamill, o famoso personagem da saga estelar, filho do poderoso vilão Darth Vader (ou Anakin Skywalker), pode ser homossexual.

Ele explica que o autor e diretor George Lucas não especificou a sexualidade de Luke Skywalker e acha que os fãs de Star Wars podem ajudar nessa questão. "Hoje, os fãs me escrevem com vários questionamentos, inclusive dizendo que sofrem bullying na escola e que têm medo de se assumir. Perguntam também se Luke pode ser gay. Eu diria que essa questão deve ser interpretada como o expectador quiser. Se você acha que Luke é gay, claro que ele é. Você não deve se envergonhar disso. Julgue o Luke pelo caráter dele, e não por quem ele ama", comenta Mark Hamill ao jornal The Sun. O ator voltou a atuar como o filho de Anakin Skywalker nos dois episódios mais recentes da saga, trabalhando ao lado da irmã, a princesa Leia, interpretada pela saudosa atriz Carrie Fisher, que faleceu no dia 27 de dezembro de 2016 – ela deixou gravada sua participação no episódio VIII.

Vale lembrar que em entrevista realizada no início de janeiro deste ano, o diretor J. J. Abrams (Cloverfield e Super 8), que dirigiu e roteirizou o aclamado filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, afirmou que adoraria ver um personagem gay na franquia de George Lucas.

Que sabe no próximo longa, Episódio VIII, deve chegar aos cinemas ainda este ano, e que é produzido por J. J. Abrams e dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad), os fãs poderão ter alguma surpresa em relação à sexualidade de algum dos personagens?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade