Publicidade

Estado de Minas TV

Globo apresenta diferentes carnavais na nova vinheta da Globeleza

Sem a típica nudez da mulata, vinheta de 2017 divide opinião dos internautas


postado em 09/01/2017 12:00 / atualizado em 09/01/2017 12:10

Esqueça a mulata quase nua sambando: em 2017, a vinheta Globeleza, da Rede Globo, traz as diferentes formas de se festejar o Carnaval no Brasil(foto: YouTube/Rede Globo/Reprodução)
Esqueça a mulata quase nua sambando: em 2017, a vinheta Globeleza, da Rede Globo, traz as diferentes formas de se festejar o Carnaval no Brasil (foto: YouTube/Rede Globo/Reprodução)
Normalmente, para saber se o clima de Carnaval já está chegando, basta assistir à tradicional vinheta da mulata Globeleza da Rede Globo. Em 2017, esse tradicional vídeo de chamada do Carnaval da emissora mudou drásticamente. Ao invés da famosa mulata sambando quase nua, com o corpo todo pintado, a empresa fundada por Roberto Marinho decidiu apresentar algo mais cultural, valorizando as diferentes formas de se festejar a folia no Brasil.

Assista, abaixo, à nova vinheta da Globeleza:


Frevo, maracatu, passista, axé e mestre-sala e porta-bandeira. Este ano, a Globo inovou ao trazer pessoas vestidas com roupas típicas e dançando os ritmos que caracterizam a maior festa popular do mundo nos estados brasileiros. Mesmo com essa grande mudança, a mulata Globeleza continua sendo a dançarina e modelo paulista Erika Moura, de 23 anos.

"Nos anos 1990, Globeleza nua... Agora, com roupa? Em quanto tempo será que ela aparecerá de BURCA [sic]?", critica o usuário Jefferson Alves, na página oficial da Globo no YouTube, onde está hopedada a vinheta. "Senti falta da pintura corporal, que é a marca registada da Globeleza! A ideia de ter todos os ritmos juntos foi ótima, mas, poderiam ter mantido a pintura da mulata Globeleza", comenta Caio Martins Balbin. "Legal que usaram a Globeleza para representar a cultura do Carnaval pelo Brasil todo", elogia o internauta Fagner Macedo. "Adorei! Essa vinheta mostra todos os carnavais do Brasil. Bem diferente de tudo que já se viu", diz o usuário Emerson Oliveira. "Por quê ela está tão comportada esse ano? Sinto cheiro de inquisição voltando%uFEFF", reclama Will Mind. "Show! O verdadeiro Carnaval do Brasil é isso: muita cultura, muita arte e muito samba no pé!", elogia o internauta Robson Trindade, também no YouTube.

Que tal conferir um pouco do "making of" da nova vinheta da Globeleza?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade